Adoção – 15 menores esperam por um novo lar em Manaus

10/06/13 – As pessoas interessadas em adotar uma criança, devem fazer registro no Cadastro Nacional de Adoção (CNA), no Juizado da Infância e da Juventude para seguir as orientações legais. De acordo com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) atualmente existem 15 crianças e adolescentes aptos à adoção em Manaus e 40 pessoas habilitadas a adotar. A Juíza titular da Vara da Infância e da Juventude do TJAM, Rebeca de Mendonça, afirma que no Amazonas é preciso combater a adoção à brasileira, muito comum no Estado.

Para mudar essa prática, o Juizado da Infância e da Juventude Cível do Tribunal de Justiça do Amazonas, lançou a cartilha “Adotar é legal”. O documento informa o caminho para quem deseja adotar uma criança ou entregar o filho para adoção. Além disso, o tribunal quer incentivar novas adoções no Estado.

Em 2012, 105 crianças foram adotadas no Estado. Em 2013, de janeiro a maio, 64 menores foram adotados. As cartilhas podem ser encontradas nos conselhos tutelares, nos juizados do interior, nas secretarias de ação social e com agentes de saúde na capital e municípios do interior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *