Presidente do Sindmetal, CUT e PT, Santana tem mais de R$ 4 milhões em conta pessoal

download-21

Após ter voltado, após julgamento ainda não definitivo, à presidência do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos do Amazonas (Sindmetal), que estava sendo dirigido por uma junta governativa, o sindicalista e presidente do Partido dos Trabalhadores do Amazonas (PT), Valdemir Santana, deve voltar enfrentar dificuldades esta semana, para permanecer no cargo.

Nesta semana, sai o laudo definitivo do perito contábil Gustavo Merolli, responsável pela análise das contas da entidade, que identificou uma série de irregularidades. Entre essas irregularidades, a junta governativa identificou, por exemplo, uma certidão da Justiça do Trabalho, nos autos do processo nº 01847-2010-013-11-00-8, dando conta de que Valdemir possuía, no dia 31.12.2015, a quantia de R$ 4.283. 080, 62 em sua conta pessoal no Banco Bradesco da Rua Silva Ramos, Centro de Manaus.

De acordo com o laudo, a quantia é incompatível com o salário de um industriário, mesmo exercendo a cargo de presidente de uma entidade sindical.

Além disso, a análise do perito também identificou outras irregularidades, como a negociação de um veículo no nome de Valdemir com o Sindmetal e outras entidades sindicais locais, inclusive para própria Central Única dos Trabalhadores (CUT), que também é presidida por ele. O Sindmetal tem 26 veículos em nome da entidade.

O resultado parcial da análise pericial será divulgado no decorrer desta semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *