Acusados do triplo homicídio da família Belota vão a júri popular

Com informações de Samara Souza

06/06/13 – Jimmy Robert de Queiroz Brito, Rodrigo de Moraes Alves e Ruan Pablo Bruno Claudio Magalhães foram pronunciados por homicídio triplamente qualificado pelos assassinatos de Maria Gracilene e Gabriela Belota, respectivamente tia e prima de Jimmy, e duplamente qualificado, pela morte de Roberval Roberto de Brito pai dele.

A juíza titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, Mirza Telma de Oliveira Cunha, divulgou nesta quarta-feira (5), a decisão de pronúncia dos acusados no caso, confirmando que os acusados vão enfrentar o Júri Popular.

Rodrigo de Moraes Alves também vai responder pelos crimes de estupro de vulnerável – por ter abusado sexualmente de Gabriela Belota, em circunstâncias em que a vítima não podia oferecer resistência – e, ainda, pela violência cometida contra um animal de estimação das vítimas.

Para o promotor de justiça Fábio Monteiro, não havia dúvidas que os acusados iriam a júri popular. Segundo ele, as provas são muito contundentes, pela confissão dos acusados e pelos exames periciais que foram feitos.

O triplo homicídio da família Belota aconteceu no inicio deste ano, dia 22 de janeiro.

Maria Gracilene Roberto Belota e a filha Gabriela Belota, foram encontradas mortas pela empregada doméstica, com sinais de estrangulamento, no apartamento da família, no Condomínio Parque Solimões, zona Sul de Manaus. O cachorro da família também foi encontrado morto. O animal foi estrangulado e estava pendurado em um cabide de parede.

O corpo do pai de Jimmy Robert, Roberval Roberto de Brito, de 63 anos, foi encontrado em outro ponto da cidade, no bairro São Raimundo, zona Centro-Oeste. Conforme a Polícia Militar, ele foi encontrado jogado em cima da cama com as mãos amarradas, também com sinais de estrangulamento.

A juíza Mirza Telma, informou que as acusações contra o publicitário Jimmy Robert receberam o agravante de crime praticado contra ascendente. Segundo consta no processo, ele planejou a morte do pai, da tia e da prima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *