Acusado de tramar para matar atual prefeito, ex-prefeito de Rio Preto da Eva é preso

05/03/13 – O ex-prefeito da cidade Rio Preto da Eva, município da Região Metropolitana, a 57 km de Manaus, Anderson Souza, foi preso, na tarde dessa segunda-feira (04), na capital, depois de prestar depoimento na sede da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) sobre o envolvimento dele em uma trama para assassinar o atual prefeito do município, Luiz Ricardo Chagas; o vice, Ernane Santiago, e o ouvidor do município, Érick Franco de Sá.

A prisão foi feita pela polícia civil do Amazonas, em ação comandada pelo delegado da Delegacia Interativa de Polícia do município de Rio Preto da Eva, Virgílio César Mendonça, em cumprimento a mandado de prisão, solicitado pelo Ministério Público Estadual (MPE), e expedido pelo juiz da Comarca de Rio Preto da Eva, Cássio Borges dos Santos.

De acordo com a Polícia Civil, a investigação conduzida pela Promotoria de Justiça do município, revelou que o ex-prefeito estaria articulando a saída do juiz de Rio Preto e, com isso, obstruindo o andamento do processo.

Anderson Souza foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde fez exames de corpo de delito e, depois, à Unidade Prisional do Puraquequara, onde vai ficar à disposição da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *