Ações de segurança são reforçadas na fronteira e PM-AM prende três estrangeiros por tráfico de drogas, na operação “Tabatinga Segura”

Três colombianos envolvidos com tráfico de drogas foram presos e uma arma de fogo foi apreendida, neste final de semana, na operação ‘Tabatinga Segura’, realizada na sede do município de Tabatinga, a 1.108 quilômetros de Manaus.

De acordo com o comandante do 8° Batalhão da Polícia Militar (PM-AM), major Huoney Herlon Gomes, que comanda as ações da PM-AM em Tabatinga, ao final das ações, na madrugada deste domingo (10), cerca de 120 menores foram apreendidos por estarem em situações de risco e posteriormente, entregues aos pais, incluindo jovens peruanos e colombianos, além de brasileiros.

Ele ressalta que a ação faz parte da Estratégia de Fronteira do Governo do Amazonas (Esfron), coordenada pela Secretaria da Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), e visa proporcionar maior sensação de segurança aos moradores da região da tríplice fronteira Brasil – Colômbia – Peru.

A operação contou com o apoio do Conselho Tutelar e Policiais civis da Esfron. Durante todo decorrer de sexta-feira (8)e sábado (9), ocorreram barreiras policiais de forma ininterrupta, com abordagens a brasileiros, peruanos e colombianos, que culminaram em fechamento de bares, casas de show, boates e similares que se encontravam com a documentação irregular ou com menores no interior dos estabelecimentos.

“As ações terão continuidade, inclusive com apoio de lanchas policiais, estendendo-se as abordagens a embarcações, canoas, botes e lanchas de transportes de passageiros com vistas a inibir e reprimir o tráfico de entorpecentes”, explica major Huoney.

Tabatinga, por estar localizada na região de tríplice fronteira, é um dos municípios do Amazonas que recebe especial atenção da Secretaria da Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), com reforço no policiamento ostensivo e repressivo.

Em breve, de acordo com a SSP-AM, Tabatinga estará recebendo câmeras de monitoramento e um Centro de Comando e Controle Móvel, que irá reforçar as ações de combate ao crime organizado, principalmente, relacionados ao tráfico de drogas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *