Acidente com lancha deixa 20 pessoas desaparecidas em Nova Olinda do Norte-AM. Cinco são crianças

4153d28a-fbae-459d-802a-b0d5e56386f0

Um acidente com uma lancha resultou no desaparecimento de 20 pessoas, nas águas do Rio Madeira, no início da tarde desta quinta-feira (9), em Nova Olinda do Norte, no Interior do Estado. A informação é do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM).

De acordo com a assessoria da Corporação, a lancha vinha de Autazes para Borba, quando bateu em uma balsa atracada no Porto de Nova Olinda. De acordo com a guarnição da Polícia Militar do Amazonas no município, há crianças entre os desaparecidos.

2f414294-dc5b-4f6d-a260-91fb6fd03e90

A lancha que vinha da localidade do Rosarinho para Borba tem capacidade para 32 pessoas. Segundo os Bombeiros, 5 pessoas teriam sido resgatadas. As outras ainda se encontram desaparecidas.

A PM em Nova Olinda solicitou o apoio dos Bombeiros e, agora à tarde,  uma equipe de mergulho formada por quatro bombeiros militares segue para Nova  Olinda para as ações de busca e resgate.

Por meio de Nota, a Marinha do Brasil que já deslocou uma equipe da Inspeção Naval para o local, para apurar as causas do  do acidente dar o apoio necessário.

⁠⁠⁠Nota à Imprensa
A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval (Com9°DN), comunica que chegou ao seu conhecimento na tarde desta quinta-feira, 9 de março de 2017, um provável acidente envolvendo uma embarcação de transporte de passageiros nas proximidades do município de Nova Olinda do Norte, no Estado do Amazonas. A denúncia foi realizada por um aquaviário do município, por meio de ligação para a Agência Fluvial de Itacoatiara (AgItacoatiara).
Assim que tomou conhecimento, o Com9°DN deslocou, para o local do ocorrido, uma equipe da Inspeção Naval da AgItacoatiara para apurar as informações recebidas e dar apoio necessário. O Comando autorizou, ainda, o deslocamento da aeronave de serviço do 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral com uma equipe médica embarcada para o esclarecimento da área, tendo em vista que o município fica distante de Manaus cerca de 120 milhas náuticas.

Atualização sobre o naufrágio ocorrido em Nova Olinda do Norte:

De acordo com informações do coordenador da Defesa Civil de Nova Olinda do Norte e da Policia Civil local, 20 pessoas estavam na embarcação na hora do acidente.

Até o momento, 18 foram resgatadas e encaminhadas para o hospital do município,  e já prestaram depoimento sobre o acidente. Duas crianças seguem desaparecidas. Equipes de mergulho do Corpo de Bombeiros estão no local atuando na operação de resgate e buscas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *