Uma ação de sensibilização, promovida pela Secretaria Municipal da Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), acontece nesta sexta-feira (07), em pontos estratégicos da cidade para chamar a atenção de condutores sobre a importância da erradicação do trabalho infantil.
A ação será realizada de 9h as 12h, nas esquinas da rua Recife com a avenida André Araújo, da Salvador com a Maceió, Pará com Maceió e Fortaleza com a avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho. O trabalho, iniciado no último dia 31 de janeiro, prosseguirá por todas as sextas-feiras, até o dia 28 de fevereiro.
O PETI é um programa do Governo Federal com a proposta de retirar crianças e adolescentes, de sete a 14 anos das ruas, do trabalho que as colocam em risco de saúde e segurança. O programa visa ainda possibilitar o acesso dos mesmos às escolas, proporcionar apoio e orientação às famílias, por meio da oferta de ações socioeducativas, e incentivar a ampliação do universo de conhecimentos da criança e do adolescente, por meio de atividades culturais, esportivas, artísticas e de lazer no período complementar à escola.
