Ação de limpeza no igarapé Tarumã-Açu

No próximo sábado, dia 4 de setembro, a partir das 8h, ocorrerá a primeira ação de limpeza do projeto ‘Plástico Zero nos Igarapés de Manaus’, uma iniciativa da Fundação Amazônia Sustentável (FAS), Coca-Cola Brasil e Grupo Simões, para a redução da poluição por resíduos plásticos nos cursos d’água da capital amazonense.

A ação será realizada no igarapé Tarumã-Açu, localizado na Zona Oeste da cidade, e faz parte das atividades que a FAS está promovendo em alusão ao Dia da Amazônia.

Segundo a supervisora do projeto pela FAS, Cristine Rescarolli, a expectativa é recolher mais de 1,5 toneladas de resíduos sólidos durante a ação. Para isso, o projeto vai mobilizar aproximadamente 50 voluntários que farão a limpeza na localidade e que fazem parte dos projetos “Remada Ambiental” e “Igarapés Limpos”.

Todos os resíduos recolhidos serão destinados às associações de catadores de plástico, que farão a limpeza, reaproveitamento e descarte correto.

O diretor de Relações Governamentais da Coca-Cola Brasil, Victor Bicca, destaca que o projeto Plástico Zero nos Igarapés de Manaus é uma iniciativa inédita e representa um passo importante na busca de soluções sustentáveis para a questão da poluição fluvial na Amazônia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *