Ação conjunta das Polícias Civil e Militar apreende 25 kg de drogas em Eirunepé-AM

Cerca de 25kg de drogas, entre pasta base de cocaína, cocaína pura e maconha do tipo ‘skunk’ foram apreendidos e dois homens foram presos, na manhã desta segunda-feira (26/11), pelas polícias Civil e Militar, do Estado do Amazonas, em ação coordenada pela 7ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Eirunepé, no Interior do Amazonas, a 1.160 km de Manaus.

A ação foi após denúncia anônima à polícia, dando conta que duas pessoas estariam tentando embarcar grande quantidade de drogas para a capital do Amazonas.

Durante as investigações para a localização dos suspeito, os policiais da 7ª DIP descobriram que os  envolvidos estavam hospedados em um hotel da cidade e, ainda na noite desse domingo (25), se iniciaram uma “campana” para acompanhar os movimentos dos suspeitos.

Hoje, por volta das 05:00h, os homens saíram do hotel e se dirigiram para um outro, onde a droga estaria escondida. No momento em que tentavam embarcar as drogas no aeroporto da cidade,  a dupla recebeu voz de prisão.

No momento da abordagem os nacionais Jhon Makson Tenazon Vargas, de 30 anos, natural de Tabatinga, e Aldiney Peixoto da Silva, de 33 anos, natural de Benjamin Constant, foram presos com o material. O carregamento estava dividido em duas malas de viagem.

Após as prisões, os criminosos foram levados para a delegacia, onde confessaram que haviam trazido as drogas de Tabatinga, após recebê-las de um peruano. Eles afirmaram, ainda, que o material entorpecente teria sua origem no Peru e que teriam recebido R$2 mil, cada um, para fazerem a viagem, e quando chegassem a Manaus, receberiam mais R$10 mil cada um na entrega das drogas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *