“Música para a Alma”: projeto do Abrigo Moacyr Alves pretende resgatar esperança de pacientes terminais

– (arte: Roberto Barros) – A música como uma proposta para amenizar a dor é um dos principais objetivos do Projeto “Música para a Alma” do Abrigo Moacyr Alves.
O projeto visa reunir músicos voluntários das mais diferentes áreas e resgatar a esperança de pacientes terminais de hospitais e instituições de Manaus, despertando de forma terapêutica, pessoas para o sentido da vida.
Tom Jobim, Simone Iolanda, Almir Sater, dentre outros cantores e compositores da Música Popular Brasileira (MPB) farão parte do repertório que será apresentado durante o projeto.
A primeira visita acontecerá nesta sexta-feira (8/6), na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCECON), no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus.  A atividade contará com  a participação dos componentes da Orquestra Musical e com o apoio logístico do Abrigo Moacyr Alves. Na ocasião, também será apresentado um sexteto de violões e flautas transversais com um repertório bem regional como: Amazonas Moreno e Canto da Floresta do Grupo Raízes Caboclas.
As aulas da Orquestra Musical acontecem no Abrigo Moacyr Alves, de segunda a quarta, das 9h às 10h/ das 10h às 11h e de 11h às 12h. E pela tarde, das 13h às 14h/ das 14h às 15h/ das 15h às 16h/das 16h às 17h e das 17h às 18h.
São oferecidas aulas com os instrumentos de saxofone, clarinete, flauta transversal, trombone de vara e de pisto, trompete, lira, tuba, bombardino, cornetão, caixinha, bumbo e prato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *