Abastecimento de bairros da zona Leste não será restabelecido nesta quarta, afirma coordenador do Proama

Como se diz popularmente, os moradores de 15 bairros abastecidos pelo Programa Águas para Manaus (Proama), na zona Leste, e que já estão sem água há cerca de dois dias, podem ‘tirar o cavalinho da chuva’, porque ainda não verão a água jorrar das torneiras, nesta quarta-feira (29).

Foi o que disse pela manhã, em entrevista à Tiradentes News, o coordenador do Proama, engenheiro Sérgio Elias. O coordenador tentou justificar, afirmando que a redução é devido a trabalhos de manutenção nas bombas de alta potência do Programa.

Segundo Sérgio Elias, as interrupções do fornecimento, que deixam milhares de pessoas sem água, principalmente nas zonas Norte e Leste, acontecem apenas quando há necessidade de manutenção do sistema.

De acordo com ele, o sistema é confiável. “O sistema é robusto e confiável e o problema, agora, as bombas de alta potência do Proama chegaram ao seu tempo de manutenção. Nós estamos com os técnicos da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), que faz a captação para o Proama, tentando resolver o problema!”

Segundo Sérgio Elias, apesar de prejudicado pela redução do abastecimento, pelo menos 80% da zona Leste têm água nas 24 horas do dia. “Pouquíssimas áreas da zona Leste, hoje, estão com problemas de desabastecimento! Nas zonas mais baixas, todo mundo está com o abastecimento normal!”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *