“A Casa ‘tá’ muito bagunçada e vai ser arrumada!”, diz governador Wilson Lima, na primeira entrevista coletiva à imprensa do Amazonas. Pagamentos estão suspensos por 15 dias.

“A Casa ‘tá’ muito bagunçada e vai ser arrumada!”. A afirmação foi feita na manhã desta quarta-feira (2/1), pelo governador Wilson Lima (PSC), na primeira entrevista coletiva concedida à imprensa do Amazonas, na sede do Governo, no bairro Compensa, zona Oste de Manaus.

Mais cedo, sem disponibilizar dados, o governador já tinha antecipado a informação, na primeira entrevista dele à Rede Tiradentes. A entrevista à Rádio Tiradentes foi o primeiro compromisso oficial do governador na manhã de hoje.

O governador falou a Ronaldo Tiradentes sobre a emoção de receber a faixa e disse que foi um momento histórico para o Estado. Disse também que, ao mesmo tempo que se alegra, entende a imensa responsabilidade que terá à frente da gestão do Estado.

Ele evitou adiantar informações sobre o relatório da equipe de transição, dizendo que os detalhes seriam divulgados mais tarde, em entrevista à toda a imprensa.

O novo governador agradeceu ao agora ex-governador Amazonino Mendes (PDT) pela recepção no Palácio Rio Negro, antiga sede do governo, no Centro de Manaus, onde recebeu a faixa governamental.

 

1ª entrevista coletiva       

Na primeira entrevista coletiva como governador, Wilson Lima apresentou os números do relatório da equipe de transição. O relatório, de 800 páginas, foi lido pelo governador pela madrugada e deverá nortear os primeiros atos do governo.

“O Interior está abandonado!”, disse. “E aqui, vai se decidir quem vive e quem morre!”

Disse também que nomeou os seus secretários porque acredita na capacidade de cada um; repetiu que os dias serão difíceis e exigiu um nova postura e práticas honestas no novo governo.

Disse ainda que não sossegar enquanto não resolver os problemas da Saúde, Segurança e Educação e que vai lutar pela proteção do Pólo Industrial de Manaus e a diversificação da economia do Estado.

Afirmou, ainda, que o celular dele vai ficar ligado 24 horas para contato com os seus assessores e afirmou que ele e seus assessores são servidores do povo e vão ter de trabalhar para o povo.

Daqui a pouco, novas informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *