Papa nomeia auxiliar da Arquidiocese de Manaus como bispo da diocese de RR

O Papa Francisco nomeou os novos bispos das dioceses de Roraima, na região norte, e São Carlos, no estado de São Paulo, que serão, respectivamente, Mário Antônio da Silva e Paulo Cézar Costa, informou nesta quarta-feira a Santa Sé.

Mario-Silva-apresentado-comunidade-setembro_ACRIMA20100822_0039_13

SAIBA MAIS

  • Papa nomeia Dom Francisco Alencar Batista bispo de Cajazeiras

Mário Antônio da Silva nasceu em Itararé, no estado de São Paulo, em 1966, e estudou Filosofia e Teologia no Seminário Diocesano Divino Mestre em Jacarezinho, no Paraná, e se formou em Teologia Moral na Academia Alfonsina de Roma.

Até agora, Mário Antônio da Silva era o bispo titular de Arena e auxiliar da arquidiocese de Manaus e, entre outros cargos, foi diretor espiritual da diocese de Jacarezinho e vigário paroquial.

Atualmente, Dom Mário é o presidente da seção “Norte 1” da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Já Paulo Cézar Costa nasceu em Valença, no estado do Rio de Janeiro, em 1967 e estudou Filosofia no Seminário Nossa Senhora do Amor Divino, em Petrópolis (RJ), e Teologia no Instituto Superior de Teologia da arquidiocese do Rio de Janeiro.

Na Itália, Dom Paulo se formou e fez doutorado em Teologia Dogmática na Pontifícia Universidade Georgiana de Roma.

Até agora, Paulo Cézar Costa desempenhava o cargo de bispo titular de Esco e auxiliar da arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro. Entre outros cargos, Dom Paulo ocupou o de Vigário Paroquial em Paraíba do Sul (RJ) e pároco de Santa Rosa de Lima, em Valença.

Dom Paulo também foi diretor e professor do Departamento de Teologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e diretor do Instituto de Filosofia e Teologia Paulo VI, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *