Novo líder do grupo B do Barezão, Princesa do Solimões faz 4 a 1 no Rio Negro, que se despede da elite em 2024

Fora de casa, Tubarão conquistou a segunda vitória neste returno e agora espera as definições do grupo e dos duelos da próxima fase

Na abertura da 5ª e última rodada do Campeonato Amazonense 2024, o Princesa do Solimões goleou o Rio Negro por 4 a 1, na tarde dessa sexta-feira (22/03), no estádio da Colina, e assumiu a liderança do grupo B da competição. Warlei, duas vezes, Victor Ramon e Wendel Bahia fizeram os gols do Tubarão do Norte, enquanto Rodolfo descontou para o Galo da Praça da Saudade.
O jogo
Após uma pressão inicial, o Princesa do Solimões abriu o placar aos 14 minutos, quando Raylison cobrou escanteio na área, Victor Ramon tentou a finalização de cabeça para o gol e a bola sobrou para Warlei, que completou para as redes. Aos 28, Warlei fez o pivô e deixou Matheus Lima na cara do gol, mas o atacante acabou finalizando de canhota para fora.
Aos 37 minutos, Raylison cobrou escanteio na área e Eric completou de cabeça no travessão. Porém, na sequência, Ryan recebeu dentro da área, foi derrubado por Eric e o árbitro assinalou pênalti. Aos 38, Rodolfo foi para a cobrança e deslocou Jonathan Braz para deixar tudo igual na Colina. Um minuto depois, Lucas Góes aproveitou sobra na entrada da área e finalizou rasteiro, mas Italo fez a defesa.
Após o intervalo, o Tubarão assustou logo aos dois minutos da segunda etapa. Warlei recebeu pela esquerda e finalizou com jeito, mas a bola explodiu no travessão de Italo. E aos 12 minutos, Warlei dominou dentro da área e rolou para Victor Ramon, que chapou no canto para recolocar a equipe de Manacapuru na frente.
Mesmo sem tanta intensidade, o Princesa seguia dominando a partida. Aos 23, Felipe Barão avançou pela esquerda e mesmo caindo rolou para Christopher, que finalizou de primeira por cima do gol. Já aos 39 minutos, Warlei recebeu pela direita, mandou para o gol, Italo defendeu, a bola voltou no atacante e foi morrer no fundo do gol. E no último lance, aos 48, Christopher cobrou escanteio e Wendel Bahia completou de cabeça no canto e fez o 4 a 1.
Caboco do Jogo
Ao final do duelo, o goleiro, Ítalo do Rio Negro, foi eleito o Caboco do Jogo, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes na partida.
Público e renda
Público presente: 72
Público pagante: 32
Renda: R$480,00
Panorama e próximas partidas
Novo líder do grupo B com oito pontos, o Princesa do Solimões agora aguarda os demais resultados das duas chaves e a definição dos confrontos válidos pela próxima fase. Por sua vez, rebaixado, o Rio Negro se despede do Barezão 2024 sem conquistar nenhuma vitória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *