Grupo empresarial João Santos repete Chibatão e também enfrenta graves problemas de gestão na ZFM

Na esteira do Grupo  ‘Chibatão’, outro importante conglomerado empresarial do Amazonas também em crise também ocupa as manchetes dos jornais com os dramas das própria famílias e das famílias dos trabalhadores.

Desta vez, o Grupo João Santos, que atua na Zona Franca de Manaus e controla a Cimento Nassau, aumenta o número de empresas com graves problemas de gestão.

Nesta segunda-feira (02/08), os representantes dos trabalhadores do Grupo João Santos – o piloto fluvial Aldaísio Silva – o advogados deles, Jerry Dias, falaram à Rede Tiradentes sobre o drama que enfrentam por causa dos problemas da Cimentos Nassau.

Os dois confirmaram as milionárias ações em andamento – algumas já em processo de execução judicial – que mostram um processo de derrocada econômica, empresarial e até moral dessas importantes representantes do empresariado do Amazonas.

Para Jerry Dias, advogado constituído pelos trabalhadores, como toda empresa que sempre sofre ações trabalhistas, a situação do Grupo João Santos ficou bem pior que o normal após a morte do controlador do Grupo.

“Sem receber até mesmo salários, am alguns casos, os funcionários começaram a entrar na Justiça contra a empresa, com uma verdadeira “enxurrada”de ações trabalhistas”, afirmou.

O piloto fluvial Aldaísio Silva, que foi funcionário do Grupo João Santos por 15 anos, disse que uma recente decisão judicial anulou o leilão do porto da empresa, que funciona na zona Sul da capital. O dinheiro do leilão seria para o pagamento das dívidas com os trabalhadores, mas a anulação atrasou ainda mais as vidas dos trabalhadores.”Estamos até hoje ‘a ver navios’, disse Aldaísio.”

As entrevistas, na íntegra, você acompanha pelas nossas redes sociais no Facebook, Youtube e acessando o link, no WhatsApp:

https://drive.google.com/file/d/10JiPreoDrYSlgbZ3yZafaQGz-BHo32uP/view?usp=sharing

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *