Forte cheiro de gás invade Manaus e assusta moradores em vários pontos da capital

30/04/13 – O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas e o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam)  tentam identificar vazamento de gás ocorrido em Manaus, na manhã desta terça-feira (30).
Inicialmente, a suspeita era de que o vazamento teria ocorrido na Refinaria de Manaus Isaac Sabbá (Reman), da Petrobras, zona Sul da cidade, onde segundo os trabalhadores, por volta das 8h, por segurança, os funcionários das empresas vizinhas tiveram de  evacuar os prédios.
A assessoria de imprensa da Petrobras negou qualquer alteração e informou que não houve paralisação das atividades, pela manhã.
Mais tarde, por volta das 9h, o forte cheiro de gás também foi sentido em outros pontos da cidade, como Distrito Industrial, Educandos, Petrópolis e Aleixo.
No Centro da capital, alunos do Centro Universitário do Norte (Uninorte) reclamaram que o cheiro de gás teria invadido a Unidade 11, localizada na Rua Huáscar de Figueiredo, zona Sul da capital, e saíram correndo do local.
Alguns estudantes tiveram dificuldades para respirar e passaram mal. Muitos reclamaram de ardência nos olhos. A universitária Gabriela Cordeiro disse que muitos estudantes também passaram mal por nervosismo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e uma equipe foi ao local. Após as primeiras vistorias, o tenente bombeiro Márcio Lima disse que nada de anormal foi detectado.

Tanto o Corpo de Bombeiros quanto o Ipaam passaram o dia tentando descobrir a origem de possíveis vazamentos, na área do Distrito Industrial e no Centro.

No início da tarde, a corporação informou que fez vistorias em todos os pontos onde o cheiro de gás foi sentido.

De acordo com o chefe da seção de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros, major bombeiro militar Helyanthus Frank da Silva Borges, as vistorias foram feitas na Av. Joaquim Nabuco, trecho compreendido entre as ruas Dez de Julho e Ramos Ferreira, e nenhuma fonte de vazamento de GLP foi localizada.

Nos outros pontos da cidade onde forte odor de GLP também foi sentido, como Distrito Industrial, Educandos, Petrópolis e Aleixo, segundo os bombeiros, também não houve informação de nenhuma empresa ou indústria sobre vazamento de gás.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *