Eleição extraordinária já divide família Pinheiro em Coari-AM

A prefeita interina de Coari, Dulce Menezes (MDB), se prepara para concorrer ao cargo na eleição extraordinária prevista para os próximos dias, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

De acordo com o Blog do jornalista Hiel Levy, Dulce, tia de Adail Filho, estaria se afastando dos Pinheiro, que há anos, comandam os destinos dos Coarienses, desde o ex-prefeito Manoel Adail Pinheiro e depois o filho Adail (Progressistas).

Segundo as informações que circulam em Coari, a família preferiria como candidato ao cargo o ex-vereador e candidato a vice na chapa de Adail Filho, Keiton Pinheiro (PSD), que não assumiram o novo mandato após a eleição municipal do ano passado porque, com base na legislação, a Justiça Eleitoral avaliou que um novo mandato seria o terceiro consecutivo dentro do mesmo núcleo familiar, que é vedado.

Eleita presidente da Câmara Municipal, Dulce Menezes tomou posse em seguida como prefeita interina. A decisão de se candidatar confirmaria o rompimento na família, pois acredita-se que a candidatura de Keiton seja mantida.

Em apenas alguns meses no comando da prefeitura, Dulce já foi acusada de nepotismo, por nomear o filho, uma nora, três irmãos e cunhados em cargos no prefeitura.

Para tentar garantir apoio ao seu nome na eleição, ela já teria tentado uma o chefe do Executivo Estadual.

Além da fruticultura e do pescado, Coari também produz petróleo, pelo qual recebe royalties da Petrobras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *