Lentidão na marcação de consultas é conseqüência de ajustes no Sistema de Regulação, diz SUSAM

25/04/13 – A lentidão e paralisações na marcação de consultas e procedimentos, que vêm acontecendo nos últimos dias, prejudicando o atendimento, é consequência de ajustes e adequações no Sistema de Regulação.

A justificativa é Secretaria de Estado da Saúde, que divulgou nota, nesta quinta-feira (25).

Confira a nota:

NOTA/SUSAM

Secretaria a de Estado da Saúde (Susam) informa que, desde o início de abril, o Departamento de Informática do SUS (DATASUS) vem realizando adequações na plataforma do Sistema de Regulação, Controle e Avaliação Assistencial (SISREG), visando a modernização do sistema e sua interligação com outros que estão em fase de implantação pelo Ministério da Saúde. Em decorrência desses ajustes que estão sendo feitos pelo Ministério, em alguns momentos, o funcionamento do sistema (para marcação de consultas e procedimentos) tem ocorrido de forma mais lenta e sofrido rápidas paralisações.

A Susam informa que a gerência local do SISREG e Departamento de Informática da Secretaria estão acompanhando todo o processo e mantendo o DATASUS informado sobre essas intercorrências, no âmbito da rede de saúde do Amazonas.

A Susam pede a compreensão da população e informa que, de acordo com o Ministério, todos os esforços estão sendo realizados para agilizar o processo de adequação da plataforma do sistema. A Susam já solicitou do Ministério o envio de uma Nota Técnica sobre o assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *