Amazonas Energia investiga falsos funcionários que fazem serviços residenciais em nome da concessionária

04/03/13 – A denúncia de que falsos funcionários estão cobrando faturas e serviços diretamente nas residências dos consumidores já está sendo apurada pela Eletrobras Amazonas Energia.

Nesta segunda-feira (04), em entrevista à CBN Manaus, o gerente do Departamento de Atendimento ao Consumidor, Albermar Fortes, disse que os pretensos funcionários ainda não foram identificados.

“Basicamente, todas as denúncias são anônonimas, e os nomes desses falsos colaboradores, nós ainda não conseguimos identificar dentro da empresa, porque, basicamente, esses nomes que são dados em campo, são falsos, e sem essa prova  conreta, ainda não tivemos condições fazer uma denúncia à polícia para tentar verificar essa situação!”

O gerente explicou como o consumidor deve agir, nesses casos. “Todo serviço que a Amazonas Energia executa na unidade consumidora, leva um documento padrão da empresa, que a gente chama de ordem de serviço. O consumidor tem todo o direito de solicitar esse documento, verificar o serviço que está sendo realizado na residência dele e, se tiver alguma dúvida,  entrar em contato com o call center, que é o 0800-701-3001 – e confirmar se, realmente, aquele serviço foi programado para ser realizado na sua unidade consmidora.”

Albermar Fortes alerta que, se ao ficar em dúvida ou constatar alguma irregularidade, o consumidor pode avisar à concessionária imediatamente, para uma rápida tomada de providência. “Temos sempre solicitado ao consumidor que anote o nome e a placa – o tipo de veículo em que esse pretenso funcionário está chegando à sua casa. Se de imediato, o consumidor prestar essa denúnca, com certeza, a empresa tomará as providências necessárias para verificar se consegue identificar e, até mesmo, ‘pegar’ esse cidadeão que está ‘prestando’ esse serviço.”

De acordo com Albermar Fortes, a concessionária funciona com cinco atendimentos presenciais. Quatro nos Pronto Atendimento ao Cidadão (PACS) – no bairros Alvorada e Compensa, na zona Oeste; cidade nova, na zona Norte, e São José, na zona Leste, além do atendimento em prédio próprio, na Rua 10 de Julho, no Centro da cidade, e ainda por meio do call center, que atende a todo tipo de serviço.

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