Dicas de cuidados básicos para manter a pele do rosto sempre bonita e saudável

Uma rotina de cuidados com a pele pode fazer muita diferença e torná-la mais bonita, firme, hidratada, além de retardar os sinais de envelhecimento. Conforme a Sociedade Brasileira de Dermatologia existem quatro tipos de pele: normal, seca, oleosa e mista. Conhecer qual é a sua é essencial para adequar os produtos usados nos cuidados diários, evitando reações alérgicas ou outros efeitos indesejados.

Para ajudar a manter uma rotina de cuidados com a pele, confira algumas dicas do Pátio Gourmet. O supermercado possui uma variedade de produtos, com foco na limpeza e cuidados com a pele. É o caso da linha de produtos Neutrogena, uma das marcas que são referência no segmento, com opções de tônicos, sabonetes, esfoliantes, demaquilantes, máscaras, entre outros.  O Pátio Gourmet também trabalha com toda a linha Nivea, desde os tradicionais até os mais recentes lançamentos.

Quem deseja manter a pele do rosto sempre bonita a primeira dica é cuidar da limpeza, independente do gênero. As mulheres, por usarem maquiagem, precisam ter um cuidado especial ao retirá-la com demaquilante. A higiene do rosto deve ser feita duas vezes ao dia. Escolher um sabonete adequado ao tipo de pele é essencial. A recomendação é procurar um dermatologista, para que o profissional possa indicar o melhor produto.
Outra dica é esfoliar a pele pelo menos uma vez por semana. Isso ajuda a eliminar as células mortas e deixar um aspecto mais liso. Após a limpeza, a recomendação é usar um tônico facial para ajudar a regular o PH da pele e eliminar os resíduos de outros produtos.

O próximo passo é hidratar a pele com um bom produto recomendado pelo dermatologista. O hidratante contribui para a manutenção da elasticidade e maciez.

O uso do protetor solar é outro cuidado básico, mas que nem sempre é seguido. O produto tem como função diminuir a quantidade de raios ultravioletas que atingem a pele e que levam ao envelhecimento precoce e podem causar câncer de pele. O protetor deve ser aplicado todos os dias, independente do clima.

Alguns cuidados adicionais são sugeridos. Caso tenha problemas com espinhas, existem produtos específicos, como gel secativo e esfoliante próprio para tratar acne. Usar máscaras faciais é um cuidado a mais para quem deseja ter uma pele bem tratada. Existem opções de máscaras para clarear, revitalizar, controlar a oleosidade, hidratar, entre outras.

Além de usar produtos e ter uma rotina de limpeza, outros cuidados contribuem para deixar a pele com aspecto bem cuidado, como beber bastante água, porque isso ajuda a eliminar parte das impurezas que dificultam a chegada dos nutrientes às células. Alimentar-se bem, com frutas, verduras e peixes, também ajuda a manter a pele bonita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *