III Sisam: prazo para envio de artigos científicos termina nesta quarta-feira

Termina nesta quarta-feira (15/5) o prazo para o envio de artigos científicos para o III Seminário Internacional de Segurança da Amazônia (III SISAM). O evento é o maior sobre o tema e reunirá especialistas nacionais e internacionais que vão debater sobre  Segurança Pública e Fronteiras da Região.

Para inscrever seu artigo, deve acessar o formulário no site do evento: http://cesam.org.br/sisam/artigos-cientificos/ . É necessário ler o EDITAL e preencher o formulário completo, junto com o anexo do seu artigo. Após encerrado o prazo, os coordenadores do evento retornarão em até 72h aos autores dos artigos inscritos com a aprovação/ou não do trabalho.

O III SISAM acontece nos dias 22, 23 e 24 de maio no Hotel Tropical, em Manaus, com a participação de autoridades nacionais e internacionais. Confira a programação no site do evento: http://cesam.org.br/sisam

Na abertura, o III Sisam abordará o tema “Fronteira e Segurança no Espaço Amazônico”.

A programação inclui debates sobre “Mídia e violência: a segurança pública e o combate à violência na era da comunicação digital”; “Criminalidade organizada e sua organização em rede”; “A questão das fronteiras e a segurança na Amazônia”; “Os desafios do sistema prisional no Brasil”; e “Os desafios do Sistema Único de Segurança no Brasil (SUSP)”.

O III Sisam é iniciativa do Centro de Estudos da Segurança da Amazônia (Cesam), entidade criada com o objetivo de promover estudos sobre segurança pública na Região Amazônica.

Além da Associação dos Delegados de Polícia do Amazonas (Adepol-AM), o seminário também conta com a parceria do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), da Universidade Estadual do Amazonas (UEA) e da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur).

São esperados cerca de 500 participantes, entre profissionais de segurança pública, da carreira jurídica e demais interessados.

Ao final do evento, os participantes atualizarão a Carta de Manaus. O documento tem a finalidade de traçar os principais objetivos para uma política de segurança para a Região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *