Duas pessoas morrem em naufrágio de pequena embarcação no Interior do AM

– (foto: Clóvis Miranda) – Duas pessoas morreram e uma criança de apenas três anos resultou desaparecida na tarde desse sábado (27/4), quando uma canoa tipo “rabeta” naufragou no rio Solimões, próximo ao município de Anamã, Interior do Amazonas.

As vítimas são uma mulher, de idade não revelada, que estava grávida; a filha, de cinco anos, e o sobrinho dela, David Luís Venâncio, de três.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência da autoridade policial local, confirmadas pela assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM), o acidente aconteceu por volta das: 14:00h, quando a embarcação conduzida por Raimundo Paiva de Souza, de 40 anos, transportava oito pessoas alagou.

O naufrágio, cujas circunstâncias não foram informadas, ocorreu durante o percurso entre a cidade de Anamã, a 161 km de Manaus, e a comunidade de Iauara, próximo ao município de Beruri, a 173 km da capital.

Ainda de acordo com as informações, os sobreviventes, que ficaram a deriva, foram resgatados por habitantes das comunidades ribeirinhas. Não há informações sobre o estado de saúde deles.

Em Nota, a Marinha do Brasil afirmou que vai “apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo acidente.”

 

Nota à Imprensa

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), informa que, tomou conhecimento do naufrágio de uma embarcação de pequeno porte, do tipo “canoa”, no rio Solimões, próximo ao município de Beruri (AM). O naufrágio ocorreu no dia 27 de abril de 2019 e ocasionou o falecimento de uma pessoa e outra encontra-se desaparecida.
Assim que tomou conhecimento do ocorrido, o Com9ºDN determinou que o Navio Hidroceanográfico Fluvial Rio Negro, navio em comissão mais próximo, fosse direcionado ao local para dar apoio às buscas ao desaparecido até a chegada do navio de serviço, o Navio-Patrulha Fluvial Raposo Tavares. Uma aeronave também está sendo utilizada nas buscas.
A Marinha do Brasil se solidariza com os familiares da vítima.
Um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo acidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *