Luto na torcida rionegrina: morre em Manaus Enédio Negreiros

– (edição: Roberto Barros) – Conhecido por todos os profissionais de imprensa esportiva e por boa parte da sociedade manauara dos anos 70 e 80 por integrar uma torcida organizada que desafiou o conservadorismo da época, morreu nesta terça-feira (5/3), em Manaus, o funcionário público e um dos mais conhecidos torcedores do Rio Negro Clube, Enédio Negreiros.

Juntamente com Eurico Carvalho, integrante da torcida “Galo Gay”, Enédio fez parte do grupo de jovens torcedores rionegrinos que alegrava as tardes futebolísticas da época de ouro do futebol, nos estádios da capital do Amazonas.

Enédio estava internado em uma unidade de saúde de Manaus, mas as causas da morte não foram reveladas.

Por meio das redes sociais, os amigos e familiares lamentaram falecimento de Enédio Negreiros. No Instagran, Zezinho Bastos escreveu: “me leva a fazer uma viagem aos anos 70/80 do nosso belo futebol Amazonense da época.”

“.. .a mais famosa torcida organizada levando sua charanga para o Vivaldão fazendo ecoar um grito de Galo Galo Galo, onde o tradicional Rio x Nal se tornaram mais emocionantes nas tardes e noites do futebol Amazonense. Vá, Enédio, pois o Eurico Carvalho já te espera lá no céu e, quem sabe, continuar a torcida mais charmosa do Mundo, a Galo.

Sara Regina escreveu: “Grande Enédio! Vai fazer muita falta. Mais uma vez estamos de luto.”

A Câmara Municipal de Manaus divulgou Nota de Pesar pela morte de Enédio:

 

Nota de Pesar

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Joelson Silva, informa, com profundo pesar, o falecimento do servidor Enédio Reis Negreiros Ferreira, 72 anos, ocorrido nesta terça-feira, 5 de março.

O servidor trabalhava na CMM desde 1983, onde começou como office-boy e passou pelos setores de reprografia e segurança, neste último ocupou o cargo de chefia.

O velório está sendo realizado no Memorial da Câmara Municipal de Manaus, na Rua Padre Agostinho Cabalero Martin, 850, Santo Antônio.

O enterro será realizado nesta quarta-feira, 6 de março, às 10h, no Cemitério Nossa Senhora Aparecida, no Tarumã.

Os servidores e vereadores da CMM se solidarizam com os familiares neste momento de dor e pesar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *