Delegados da Polícia Civil do Amazonas fazem campanha para o Natal de instituição de crianças e adolescentes de Manaus

Arrecadar alimentos não perecíveis para o Abrigo Monte Sallem que atende, há 16 anos, crianças e adolescentes em risco social.

É o objetivo da Campanha “Natal do Delegado Legal”, que está sendo realizada pela Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Amazonas (Adepol-AM), entidade, que congrega os delegados de polícia da Secretaria da Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

A campanha, que está sendo realizada pela 1ª vez, vai até dia 20 de dezembro.

Os pontos de coletas da campanha são:

Adepol-AM

Avenida Mario Ypiranga, 1300, Adrianópolis.

Funcionamento Segunda à sexta das 08h às 15h

Detran

Av Mário Ypiranga Monteiro 2884, Parque 10 de novembro.

Funcionamento de Segunda à Sexta das 08h às 14h

Delegacia da Mulher

Av. Mário Ypiranga, 3395 – Parque Dez de Novembro.

Funcionamento em 24h

 

Palestra

Na noite dessa quinta-feira (29), cerca de 100 alunos jovens e adultos, entre 16 e 65 anos de idade, da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Escola Municipal Antônia Medeiros da Silva, localizada na Avenida Airton Sena, 80 – Tarumã, ouviram uma palestra dos profissionais da Segurança Pública do Programa Delegado Legal, que tem como objetivo promover ações preventivas sobre as diversas formas de violência, junto às escolas, entidades representativas, bem como a comunidade em geral.

Pela primeira vez, eles tiveram a oportunidade de conhecer o Programa e ter um diálogo interativo com o delegado acerca dos diversos temas como bullying, prevenção às drogas, violência, entre outros.

De acordo com o Presidente da Adepol-AM e coordenador do programa, Delegado Mário Aufiero, essas abordagens são necessárias para coibir atos de violência e problemas sociais na vida de crianças e adultos.

“Diante do grande índice de violência envolvendo crianças, mulheres e idosos, o programa ‘Delegado Legal’ foi criado visando atender as reivindicações da sociedade no combate à proliferação dessa violência, com a finalidade de destacar a importância da Polícia Civil no trabalho preventivo e abordando temas diversos através de palestras dinâmicas e outras formas interventivas”, disse Aufiero.

Desde que foi criado em 2010, o programa “Delegado Legal” já alcançou mais de 200 mil crianças, com palestras informativas e atividades socioeducativas. As ações já chegaram em mais de 35 municípios com a distribuição de 350 mil cartilhas no Estado, por meio dos delegados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *