Carregamento de 300 kg de drogas apreendido pela Seai em Manacapuru – AM está avaliado em mais de R$ 2 milhões

R$ 2 milhões. É este o valor atribuído pela polícia ao carregamento de 300 kg de drogas – entre maconha ‘skunk’, cocaína e oxi – apreendido em uma ação da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) com apoio do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), Delegacia Fluvial (Deflu) e Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), em mais um desdobramento da Operação “Banzeiro”.

A droga foi apreendida em um barco, no rio Solimões, próximo à cidade de Manacapuru, município da Região metropolitana, a 87 km de Manaus.  Seis pessoas foram presas.

De acordo com o diretor de Inteligência da Seai, delegado Dênis Pinho, os policiais chegaram até o material depois de seguir um dos suspeitos.

“Ele estava numa região de mata, quando os policiais chegaram, ele correu e os policiais tiveram uma certa dificuldade para chegar no local, porque era um barranco muito grande e já era cerca de 7 horas da noite, não tinha mais sol, mas, mesmo assim, os policiais conseguiram fazer o rastreio, encontrar a embarcação, encontrar a droga, localizar ele na mata e todos foram trazidos aqui para o Departamento de Narcóticos.”

Segundo a Seai, a droga veio de Tabatinga, passaria por Manaus, e seguiria para outros estados. Nas embalagens, diversas denominações, o que para a polícia, evidencia que o material não pertencia a um único fornecedor. O grupo preso seria responsável por esconder e garantir que a droga seguisse até  o destino final.

Conforme o Secretário da Segurança, coronel PM Amadeu Soares, cada grupo integrante da organização criminosa tinha uma função.

“Havia um grupo, cada um tinha uma missão específica. Tinha um grupo encarregado do transporte de Tabatinga até Manacapuru e tinha outro grupo responsável pelo armazenamento e guarda da carga, e um outro grupo fazia o transporte fracionado dessa carga de Manacapuru até Manaus.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *