Polícia apreende 17 quilos de drogas e descobre estufa para o cultivo de maconha na zona Oeste

Policiais militares da Força Tática apreenderam, no início desta noite, 17 quilos de drogas e prenderam três pessoas.

O entorpecente e o trio estavam em um “laboratório” do tráfico, que funcionava em um sítio, na Rua Caravelle, bairro Tarumã, nas proximidades da empresa de ônibus Vegas, zona Oeste de Manaus.

‘Escondido’, o sítio fica num ramal de acesso a Avenida do Turismo e é rodeado por uma área de mata virgem. O laboratório funcionava o no térreo da casa, onde as drogas eram preparadas. Entorpecentes como cocaína e pasta base foram recolhidos pelos policiais. Eles eram misturados e empacotados para distribuição na cidade. No andar de cima, funcionava a estufa, um quarto totalmente vedado da luz solar, com três condicionadores de ar, ventilador, iluminação e sistema de irrigação artificiais.

O secretário da Segurança Pública do Amazonas, coronel Amadeu Soares, determinou que o Departamento de Investigações sobre Narcóticos (DENARC) da Polícia Civil assuma o caso para tentar descobrir outras pessoas possivelmente envolvidas no crime.

“Foi encontrada nessa casa uma quantidade de drogas embaladas em formato de tablete, outra em processamento e, no andar de cima, a estufa. Além do flagrante, precisa dar sequência às investigações. Essa casa não funcionava como uma boca de fumo. Aqui era produzida, acondicionada e provavelmente distribuída para várias pontos da cidade de Manaus”, disse o Coronel Amadeu.

Foram presos Fulton Amazonas, de 36 anos; Éder Guimarães Teixeira, de 31; Edpaulo de Souza Lima, de 33; Jair Martins Duarte, de 53, e Altamir Lima Taveira, de 38 anos. Eles foram flagranteados e vão responder por tráfico e associação para o tráfico.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *