Walter Cruz busca desfazer imagem de super-secretário e afirma que trabalhará de forma integrada, “a quatro mãos”, com órgãos de Segurança

O secretário extraordinário para o Programa GuardiAM 24 horas, coronel Walter Cruz, disse hoje que o trabalho dele à frente da nova secretaria será “a quatro mãos”, numa referência aos outros órgãos e instituições de integram o Sistema de Segurança Pública do Amazonas.

  .

Na primeira entrevista a um órgão de comunicação como secretário da nova Pasta, o coronel Walter Cruz fez questão de desfazer a imagem de super-secretário responsável por toda a Segurança Pública, e  disse que, hierarquicamente, o relacionamento com os outros órgãos ligados à Segurança será baseado no constante diálogo. Na entrevista à Rede Tiradentes, ele afirmou que trabalhará – “como sempre trabalhou” – de forma integrada, com o objetivo de conseguir os melhores resultados, “que é o que a população espera”, disse.

De acordo com Walter Cruz, neste primeiro momento, o Programa GuardiAM 24, que vai funcionar do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus,  tem a missão de formatar e Implantar programas de Segurança, baseados em projetos que já deram certo por todo o mundo, com o uso da tecnologia, treinamento e a capacidade dos policiais e profissionais envolvidos.

O secretário disse ainda que este é “o maior desafio da carreira” dele e que está preparado para a missão, mas destacou que vai trabalhar com um quadro competente e que os resultados devem ser alcançados o mais rapidamente possível.

Nesta sexta-feira (24), o secretário faz visitas às unidades do sistema, com o objetivo “fazer uma prospecção da situação”, para começar a tomar as providências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *