“Intervenção” da Amazonas Distribuição em subestação da zona Leste deixa bairros de Manaus sem luz e água

Várias áreas de Manaus ficaram sem energia elétrica, no final da tarde/início da noite desta quarta-feira (4/7). Moradores das localidades afetadas congestionaram o serviço de atendimento de emergências da concessionária Eletrobras Distribuição Amazonas e houve muitas reclamações.

Por meio de Nota, a empresa explicou que a interrupção no fornecimento ocorreu após uma intervenção na subestação Manaus, localizada no bairro Coroado, zona Leste da cidade, que interrompeu o fornecimento de energia em algumas áreas da capital.

Confira a Nota:

 

NOTA OFICIAL ⚡

A Eletrobras Distribuição Amazonas informa que ocorreu uma intervenção na subestação Manaus, localizada no Coroado, situação esta que afetou outras subestações, causando interrupção de energia em algumas Zonas na cidade de Manaus.

Reforçamos que equipes da Distribuidora estão atuando rapidamente para identificar o problema e recompor o sistema no tempo mais breve possível.

A Amazonas Distribuidora reitera seu compromisso com a população do Estado do Amazonas em oferecer energia segura e de qualidade, contribuindo para o bem estar de seus clientes e o desenvolvimento econômico da região.

 

Suspensão da energia causou falta d’água

 

A “intervenção” na subestação da concessionária de energia também criou problemas para o fornecimento de água em Manaus.

Por meio de Nota, a concessionária Manaus Ambiental informou que o fornecimento está temporariamente suspenso para toda a cidade, com exceção da zona Leste:

Nota

Manaus, 04 de julho de 2018 – A Manaus Ambiental informa que, em virtude da falta de energia elétrica, ocasionada por intervenção em subestação comunicada pela Eletrobras Distribuição Amazonas, o abastecimento de água tratada está temporariamente interrompido na capital, com exceção da zona Leste.

A Manaus Ambiental destaca que está em contato com a Eletrobras Distribuição Amazonas. Assim que possível, a Manaus Ambiental atualizará informações aos usuários quanto a previsão para retorno do serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *