Mulheres em situação de rua recebem ação de cidadania e saúde nesta quinta-feira, em Manaus

 As mulheres em situação de rua são alvo, nesta quinta-feira (3/5), de uma ação de cidadania e saúde da  Prefeitura de Manaus. A iniciativa da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, será realizada das 15h às 18h, na Minivila Olímpica do Coroado, zona Leste da capital, e irá contemplar 100 mulheres em condição de rua com serviços de saúde, emissão de documentos e atividades recreativas às mulheres e aos seus filhos.

Estão programados os serviços de emissão de documentos, orientação psicossocial e jurídica, testagem rápida para Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), vacinação e embelezamento. Haverá também aula de zumba, apresentação artística dos recreadores do Parque Cidade da Criança e espaço kids, onde os filhos das mulheres em situação de rua também terão acesso a atividades lúdicas.

Idealizada pelo Manaus Solidária, a ação conta com a participação das secretarias municipais da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), de Saúde (Semsa) e da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *