Julgamento dos acusados de matar o delegado Oscar Cardoso deve varar a madrugada deste sábado

Deve seguir até amanhã, sábado (14), no Plenário do Fórum Ministro Henoch Reis, bairro de São Francisco, zona Sul de Manaus, o julgamento do processo nº 0232023-39.2014.8.04.0001, que envolve quatro réus e começou nesta sexta-feira (13), trata do assassinato do delegado Oscar Cardoso Filho, que tem, entre os acusados João Pinto Carioca, também conhecido como “João Branco”, considerado o chefe da facção Família do Norte (FDN).

Além de João Branco, também são acusados os réus Marcos Roberto Miranda da Silva, conhecido como “Marcos Pará”; Messias Maia Sodré e Diego Bruno de Souza Moldes, todos com ativa participação no assassinato do delegado.

De acordo com o Ministério Público Estadual (MP-AM), a previsão de aumento do tempo do julgamento é devido ao número de réus, já que, para a acusação são previstas duas horas; outras duas para a defesa e cinco para os debates.

O Juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri montou um forte esquema de segurança para o julgamento, que, além de um reforço do policiamento interno, conta com homens da Polícia Militar, entre eles das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e até policiais federais. também proibiu a entrada de qualquer tipo de câmera para o registro de imagens (vídeos e fotos) e telefones celulares na área do Fórum.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *