Prefeito de Manacapuru afirma em Manaus que o maior problema do município é o mesmo que afeta todo o país: a Segurança Pública

O prefeito de Manacapuru, município da Região Metropolitana (RMM), a 82 km de Manaus, Beto D’Ângelo (PROS), disse hoje que a Segurança Pública é atualmente o maior problema do município.

Em entrevista nesta manhã, à Rede Tiradentes, Beto D’Ângelo afirmou que a fragilidade da Lei federal do Abate de aeronaves, que facilitava a chegada das drogas às cidades por via aérea, os traficantes passaram a usar os rios e as cidades que ficam às margens dos rios ficaram reféns das drogas e sofrem com o problema, que destrói as famílias e afeta a segurança pública em todo o país.

Conhecida como “Princesinha do Solimões” e pela sua principal manifestação cultural, como ‘terra da ciranda’, Manacapuru atrai milhares de turistas todo fim de semana, por isso, a atual administração vem dando especial atenção à infraestrutura, principalmente na sede do município.

Beto D’Ângelo afirmou que, apesar do período de chuvas, as obras da ponte do rio Ariaú estão em andamento. Ele aproveitou para pedir ajuda ao governo do Estado para o asfaltamento do sistema viário da cidade, hoje “precário”.

Segundo o prefeito, após o inverno, a gestão pretende asfaltar 23 km de avenidas e ruas também nos bairros. Ele afirma que, devido às dificuldades econômicas, o município acaba dependendo de recursos do Estado, como por exemplo, para as obras de duplicação da rodovia estadual AM 070, que começou em outros governos, mas vem sendo prosseguidas pela administração Amazonino Mendes.

Conforme o prefeito, ainda este ano, a prefeitura pretende investir “ainda mais” na Educação e construir cinco novas escolas, cujas obras já estão licitadas.

O prefeito revelou que a ponte construída para ligar Manaus à Manacapuru enfraqueceu o comércio na cidade e, sem revelar quais, até extinguiu profissões, mas citou como exemplo os camioneiros que levavam mercadoria de Manaus para para a cidade. Segundo o prefeito, agora, as compras são feitas pelos próprios comerciantes de Manacapuru vêm à Manaus e levam o material para revender no município.

D’Ângelo disse, ainda, que, atualmente, por conta das dificuldades, os municípios precisam cada vez mais da “mão amiga dos governos estadual e federal”.

Ele concluiu dizendo que vai à Brasília na semana que vem em busca de recursos para o município, mas que, em relação ao desenvolvimento de Manacapuru, está confiante na administração do governador Amazonino Mendes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *