Maternidades de referência em Manaus vão ser ampliadas este ano

As maternidades Ana Braga, na zona Leste, e Balbina Mestrinho, na zona Centro-Sul de Manaus, vão ser ampliadas este ano. A informação é da Secretaria de Estado da Saúde (Susam) anuncia para este ano a ampliação das.

As duas maiores maternidades do Estado passarão a contar com um Centro de Parto Normal (CPN) e com as Casas de Gestante, Bebê e Puerpério, Unidades de apoio à Rede Cegonha, voltadas para melhorar as condições do parto e de acolhimento à gestante e ao bebê.

As maternidades acabam de ser habilitadas pelo Ministério da Saúde, através da portaria nº 3.942, publicada em 28 de dezembro de 2017, para receber os recursos que serão investidos nas novas instalações.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Francisco Deodato, o processo de licitação para execução das obras será iniciado após a liberação da verba.

Que a ampliação das duas maternidades, que são referência em atendimento de alta complexidade, significa aperfeiçoar e ampliar os serviços oferecidos nas duas principais maternidades do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *