PC e PM prendem bando envolvido em roubo a residência no Nova Cidade

– (fotos: Erlon Rodrigues/Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Amazonas) – Carlos da Silva Luz, de 37 anos; Brena Caroline Farias Araújo, de 26; Maria Caroline da Silva Barbosa, 20, e Paulo Cristian Pedrosa Vieira, de 19anos, foram presos por envolvimento ao roubo a uma casa situada na Rua Arquiteta Angélica Cruz, no bairro Nova Cidade, zona Norte da capital. Durante a ação policial, Vanderson Rodrigues Carvalho, de 29 anos, e Jacleson Luis Almeida Correa, de 29, também foram presos em flagrante, acusados por receptação.

De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), delegado Rafael Allemand, o roubo aconteceu na manhã da terça-feira (26/12), por volta das 8h30. Segundo Allemand, na ocasião, os infratores fizeram uma família refém, mantendo amarrados um casal e os filhos, em quartos distintos. As vítimas sofreram agressões físicas e ficaram sob a mira de armas de fogo. No momento da ação criminosa, o bando levou vários objetos de valor do imóvel e, ainda, o carro da família, uma picape modelo L200, de cor preta, que foi utilizada na fuga.

Conforme o delegado, uma das vítimas, uma mulher de 34 anos, foi até o prédio da Derfv formalizar a ocorrência logo após o crime. “Demos inicio às diligências e, por volta das 14h de ontem, encontramos o carro da família abandonado próximo ao local do delito. Ao longo das investigações, analisamos as imagens captadas por câmeras de segurança instaladas naquela região e identificamos o veículo dos infratores chegaram no lugar: um carro da montadora Fiat, modelo Palio, de cor vermelha e placas JXM-6786”, explicou.

Apreensão de arma, dinheiro e jóias – O titular da Derfv disse ainda, que, na tarde de ontem, por volta das 16h, a equipe da especializada recebeu a informação de que Carlos, Brena, Maria e Paulo haviam sido presos por policiais militares lotados na 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), no momento em que trafegavam pela rua Amânico de Miranda, no bairro Educandos, zona Sul cidade, a bordo do veículo que aparecia na cena do crime, identificado pela equipe de investigação da Derfv.

“No momento em que os elementos foram abordados, os policiais militares encontraram no interior do automóvel munições de calibre 38, R$ 3 mil em espécie e cordões de ouro. Eles foram conduzidos ao 2° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O carro onde eles estavam foi apreendido”, declarou Allemand.

Confissão – A autoridade policial ressaltou que, em depoimento, Paulo Cristian afirmou que arquitetou o roubo. Ele recebeu informações privilegiadas do local, dadas pela namorada dele, que é ex-funcionária da família. Então ele reuniu os demais indivíduos e planejou o roubo ao imóvel. Dois infratores que participaram do delito permanecem foragidos, segundo o delegado.

“Logo após as prisões dos quatro elementos, continuamos as diligências a fim de recuperarmos os objetos subtraídos da casa. Durante os trabalhos, chegamos até Vanderson e Jacleson, que estavam em posse de alguns itens das vítimas. Eles foram presos ainda na noite de ontem, por volta das 21h, no bairro Nova Cidade. Com eles apreendemos dois televisores, dois aparelhos celulares, um cordão de ouro e um teclado musical”, relatou o titular da Derfv.

Flagrante – Carlos, Brena, Maria e Paulo foram autuados em flagrante por roubo majorado e associação criminosa. Já Vanderson e Jacleson foram autuados em flagrante por receptação. Ao término dos procedimentos cabíveis na Derfv, os infratores serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul. Segundo o delegado, as investigações continuam para localizar e prender as outras duas pessoas envolvidas no delito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *