Operação conjunta da PC apreende 70 Kg de maconha ‘skunk’ e prende dois no Porto de Manaus

Aproximadamente 70 kg de maconha ‘skunk’ foram apreendidos neste domingo em uma operação policial conjunta da Polícia Civil do Amazonas no barco “A. Nunes”, que vinha de Tefé, a 523 Km de Manaus, para a capital.

A operação, que reuniu policiais do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Departamento de Investigação Sobre Narcóticos (Denarc) a Secretaria Adjunta de Inteligência (Seai), resultou de uma denúncia anônima e apreendeu o entorpecente após vistoria na embarcação, atracada no Porto de Manaus.

O carregamento, que seria distribuído em pontos de tráfico de drogas da cidade, estava em posse de dois homens, que foram presos.

De acordo com a polícia, a rota do tráfico entre Tefé e Manaus utiliza o rio Japurá para trazer drogas da Colômia para a capital do Amazonas. Por aqui, o quilo da droga pode chegar aos R$ 900, 00.

Maconha Shunk

A maconha do tipo Skank , também conhecida como supermaconha, é uma droga mais potente que a maconha. Ambas são retiradas da espécie Cannabis sativa e, por esse motivo, possuem em suas composições o mesmo princípio ativo – THC (Tetra-hidro-canabinol).

O que torna o Skank uma forma mais concentrada de entorpecente? 

A diferença é proveniente do cultivo da planta em laboratório. O preparo da Cannabis sativa para obtenção do Skank é feito em estufas com tecnologia hidropônica (plantação em água).
Segundo estudos, no skank há um índice de THC sete vezes maior que na maconha. A porcentagem chega até 17,5%, sendo que na maconha é de 2,5%. Sendo assim, a quantidade necessária para entorpecer o indivíduo é bem menor.

Ações no organismo: A droga começa a ser absorvida pelo fígado até que o composto THC alcance o cérebro e o aparelho reprodutor.

Efeitos colaterais: como já foi dito, a espécie Skank é mais entorpecente que a maconha, seu uso leva a alterações da serotonina e da dopamina no organismo, e fazem o indivíduo ter dificuldades de concentração por provocar danos aos neurônios. Provoca também lapsos de memória e afeta a coordenação motora.

(Com informações do site Brasil Escola, do UOL)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *