Reitor da UEA, carioca Cleinaldo Costa é homenageado com o título de Cidadão do Amazonas

A homenagem, que deveria ter sido prestada na terça-feira (4), pela Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), foi transferida para hoje, quinta (5/10), por causa da alteração da data de posse do governador Amazonino Mendes, determinada pela Justiça. Elegante, o reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) foi comunicado da mudança pela presidência da Casa legislativa, se manifestou solidário e até assistiu à posse do novo governador.

A homenagem a Cleinaldo Costa também foi realizada no plenário da ALE-AM. O carioca de nascimento recebeu o título de Cidadão do Amazonas das mãos do presidente da Casa legislativa.

A homenagem ao reitor foi sugerida pelo deputado Adjuto Afonso (PDT), que justificou o titulo. “Ele foi o primeiro reitor eleito pelo voto direto, na UEA, portanto, esta Casa, ao homenageá-lo, está reconhecendo este trabalho dele!”

Parentes e amigos prestigiaram a solenidade. O PHD em geriatria e diretor da Universidade Aberta da Terceira Idade (UNATI), Doutor Euler Ribeiro, participou da cerimônia e destacou a importância do reconhecimento. 

“Ele só não nasceu aqui – nasceu no Rio de Janeiro -, mas ele é amazônida, é filho de amazonenses e está aqui desde os 2 anos de idade. Ele tem sido uma surpresa favorável para a gestão de um grande Centro de formação de recursos humanos!” 

Cleinaldo Costa, graduou-se em Medicina pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e concluiu o Mestrado em Cirurgia Vascular pela Universidade Federal de São Paulo (USP). No ano de 2008, obteve o título de Doutor em Medicina pela Faculdade de Medicina da USP. Amazonense de coração, Cleinaldo Costa agradeceu a homenagem. 

“Sou amazonense desde os 7 anos de idade. Tenho uma amor imenso a esta terra; na verdade a única terra que eu conscientemente conheci, terra dos meus filhos, terra à qual eu me dediquei a vida toda e é uma felicidade imensa ser amazonense!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *