Ameaça de bomba em caixa eletrônico deixou trânsito complicado na zona Leste, na manhã desta sexta-feira

A manhã desta sexta-feira (29) começou com trânsito complicado na zona Leste de Manaus. Por conta de uma ameaça de bomba, na agência do Banco Bradesco da Avenida Grande Circular, o Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos – o grupo Marte – precisou interditar as duas mãos da Avenida Autaz Mirim, mais conhecida como Grande circular.

Por volta de 2h da madrugada, populares em desespero informaram a policiais militares da viatura 6123, da 9ª Companhia Interativa Comunitária ( CICOM), que estava em abordagem a um veículo na avenida, que, na frente do Bar ‘Cafuné’, havia vários homens armados de fuzis atirando contra as pessoas. Eles haviam tentado explodir os caixas eletrônicos do Banco Bradesco da Avenida Grande Circular.

Na ocasião. uma equipe do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPATRAN), que estava passando em comboio pela avenida, se deparou com um veículo pálio, de cor prata e placa NOL-8993, com os indivíduos armados. Ao avistarem a viatura, os infratores iniciaram confronto, atirando contra os policiais, que de imediato revidaram. Nenhum policial foi ferido no confronto.

Segundo os policiais, o veículo abriu fuga para o bairro Tancredo Neves e foi abandonado no local, na entrada de um dos becos do bairro. Na fuga, os infratores deixaram roupas e toucas. No veículo pálio, que não constava com restrição de roubo, os policiais encontraram um dos infratores que teria sido baleado e diversos instrumentos utilizados na tentativa de explosão dos caixas eletrônicos.

Nos caixas eletrônicos, os policiais constataram a tentativa de explosão com dinamite. O grupo Marte foi acionado e, ao chegar procedeu a imediata evacuação dos bares e residencias da área, bem como o isolamento de todo o local da ocorrência.

Após os procedimentos, os explosivos foram retirados e detonados em local seguro, e o trânsito foi liberado na área. Segundo o Grupo Marte, os explosivos tinham capacidade para detonar até três caixas eletrônicos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *