Após choque de canoa com balsa, criança desaparece nas águas do rio Madeira, próximo a Humaitá-AM

– (imagem apenas ilustrativa) – Uma criança de 5 anos, resultou desaparecida após um choque entre uma canoa e uma uma balsa que estava atracada na margem do Rio Madeira, nas proximidades do município de Humaitá, no Interior do Amazonas.

De acordo com a assessoria de imprensa da Marinha do Brasil, o acidente ocorreu na noite da terça-feira (26), por volta das 20h15.

Segundo a Marinha, no momento do acidente, quatro pessoas sem coletes salva-vidas encontravam-se na embarcação de pequeno porte. Dessas pessoas, duas caíram no rio. Uma delas foi resgatada com vida e a criança  desaparecida nas águas.

Em Nota, a Marinha informou que, após tomar conhecimento do acidente, por intermédio da Polícia Militar do Amazonas, procedeu o deslocamento de uma lancha da Agência Fluvial de Humaitá e a equipe de Inspeção Naval para dar início à Operação de Busca e Salvamento. A operação prossegue nesta quarta-feira (27).

A assessoria de imprensa da Força Naval informou, ainda que um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

Buscas já começaram

No final da tarde, a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas informou que uma equipe de mergulhadores da Corporação já chegou a Humaitá, foi imediatamente ao local da ocorrência para fazer o reconhecimento e, em seguida, iniciar as buscas em superfície.

As buscas prosseguem nesta quinta-feira (28)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *