PF já apura 14 denúncias de crimes eleitorais na eleição suplementar

c

A Unidade de Combate e Repressão a Crimes Eleitorais da Polícia Federal (PF-AM),  já recebeu 14 denúncias de crimes, neste deste domingo (27) de eleição suplementar. A informação é do chefe da unidade, Marcelo Bertolucci, que confirmou: os crimes já estão sendo apurados em todo o Estado.

De acordo com o gestor, são ocorrências de ofício da unidade ou encaminhadas pelas polícias Civil e  Militar, que vão desde transporte irregular de eleitores a ocorrências menos graves. Há, porém, casos em que as penas podem chegar a seis anos, cujas atribuições ficam a cargo da Polícia Federal. A Polícia Civil (PC)cuida dos casos em que as penas chegam a dois anos, segundo Bertolucci. A eleição, no entanto, é considerada tranquila pela Polícia Civil.

Conforme o delegado geral da PC, Frederico Mendes, a corporação já atuou em cinco ocorrências no interior do Estado. O caso mais grave foi em Itacoatiara, município da Região Metropolitana de Manaus (RMM), onde houve confronto entre simpatizantes dos candidatos que disputam o segundo turno. Já em Presidente Figueiredo, também na RMM, a PC registrou uma suspeita de compra de votos. Em Novo Aripuanã, os policiais flagraram uma ocorrência de transporte ilegal de eleitores e boca de urna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *