PF apreende 40 kg de “Skunk” no aeroporto Internacional de Manaus

3c06e0ed-9f1e-4db3-834c-4d6de59608cb

Aproximadamente 40 kg de maconha do tipo “Skunk” foram apreendidos na madrugada desta terça-feira (21), no aeroporto internacional Eduardo Gomes, zona Oeste de Manaus. A informação é da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal no Amazonas (DER).

9c7d7321-9531-4da0-88b9-c93574ceeb15

A droga foi encontrada nas bagagens de três pessoas que tentavam embarcar em voo com destino ao Rio de Janeiro.

Em uma semana, é a quarta apreensão efetuada pela Polícia Federal no aeroporto internacional de Manaus.

As apreensões são por conta do aumento da fiscalização nos aeroportos, devido ao período de carnaval.

skunk-planta-201x300

A maconha do tipo “Skunk” é produzida a partir de uma espécie de cannabis sativa hibrida, resultado de cruzamentos de espécies diferentes de plantas do mesmo gênero (Cannabis indica e Canabis ruderalis), cultivada de forma diferente, com o objetivo de obter uma concentração maior de tetrahidrocannabinol (THC), substância ativa com poder narcótico presente nas plantas desse gênero. Por isso, é vendida mais cara no “mercado” de entorpecentes.

O skunk foi desenvolvido em laboratórios holandeses, mas a disseminação das sementes pelo mundo é cada vez maior, inclusive vendidas pela internet.

Cultivada em condições especiais de temperatura, luminosidade e umidade, geralmente em estufas, com técnica hidropônica, a planta se desenvolve com maior rapidez, ocupa menos espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *