Manifestação chamará atenção da sociedade sobre desaparecimento de jovens, após abordagem policial, na zona Leste de Manaus

13528157_1028009297235126_1247398339491276686_o

Está marcada para as 13h desta segunda-feira (7), uma manifestação para chamar a atenção do poder público e da sociedade quanto às buscas pelos jovens Alex Julio Roque de Melo, de 25 anos; Rita de Cássia Castro, de 19, e Weverton Marinho, de 20 anos, que desapareceram na madrugada de sábado (29/10), depois de saírem de um pagode, após uma abordagem da polícia, no bairro Grande Vitória, na zona Leste de Manaus.

Familiares dos jovens, vistos pela última vez dentro de uma viatura da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), informaram que os pontos do bairro por onde passará a manifestação ainda serão definidos.

As famílias, que acusam a guarnição de te sumido com os dois rapazes e a moça, pedem socorro para encontrar os jovens e desconfia que há envolvimento de policiais no caso.

Nas imagens, registradas por uma câmera de segurança em frente ao local onde foi feita a abordagem da polícia, é possível ver a ação dos policiais e, quando os jovens são postos dentro da viatura e um policial sai com a moto, O procedimento dura mais de 20 minutos, mas a mãe de Alex diz que, em outro vídeo que já está com os investigadores está registrada uma agressão por parte dos polícias, informação que é negada pelo delegado responsável pelas investigações, Ivo Martins.

Dois fatos chamam atenção no caso: a moto foi guiada por um policial militar, enquanto os jovens estavam dentro da viatura e de nenhum registro ter sido feito na 4ª Cicom, para onde os policiais dizem ter levado os rapazes, após a abordagem.

O delegado Ivo Martins não confirmou se os procedimentos foram feitos de maneira errada, mas afirma que tudo está sendo apurado.

Para dona Arlete Roque, mãe de Alex, falta agilidade nas investigações, e, principalmente, na busca pelos jovens, que desaparecem há mais de uma semana. Ela já não acredita que o filho esteja vivo, mas quer encontrar  pelo menos o corpo do rapaz e saber o que levou à morte dele.

Durante a semana, uma sandália foi encontrada em um de campo de futebol, próximo ao bairro onde os jovens desapareceram. O pai reconheceu como sendo de Alex. Dpois disso, nada mais foi encontrado, o que levou a família ao desespero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *