Sem categoria

Web deixou homens “frouxos” e mulherengos, diz psicólogo

“Não encontro ninguém que queira se envolver de verdade”. Se você é mulher solteira, já deve ter repetido essa máxima algumas vezes, e ouvido outras tantas vezes suas amigas dizerem o mesmo. Pois é, está cada vez mais difícil encontrar um homem que queira assumir compromisso sério. E parece que a responsável por isso tem nome: internet!

Pelo menos é o que acredita o psicólogo e terapeuta de casais Maurício Pinto. “Os relacionamentos afetivos estão cada vez mais complicados, os meninos estão fugindo de compromissos mais sérios, preferindo ficar a namorar. Isso acontece porque os jovens estão se relacionando praticamente só de forma virtual e a rede favorece o contato com várias pessoas ao mesmo tempo. Isso acaba deixando sem graça estar com uma pessoa só”, diz.

Segundo o especialista, a era da internet foi o marco para essa mudança que fez com que a maioria dos homens fossem taxados de “frouxos”. Mas a história também comprova que as meninas têm mais tendência a quererem um namorado.

“É uma questão cultural. O primeiro presente que uma menina ganha é uma boneca, como se fosse uma filha para cuidar, enquanto os meninos ganham carros e bolas. As mulheres, inconscientemente, buscam o casamento para poder atender as expectativas da sociedade. Ainda vivemos uma realidade onde muitas julgam que precisam de um homem na vida, seja para poder sair ou ter o reconhecimento da sociedade”, analisa Pinto.

E, afinal, apesar desse quadro, ainda é possível encontrar um homem para passar a vida e envelhecer ao lado? O psicólogo dá dicas: “Antes de tudo, não se pode precisar de um namorado, mas sim desejar, isso é diferente. Outra atitude deve ser investir em amizades, ampliando o rol de amigos. É importante entender que estar sozinha não é culpa sua e o namoro deve acontecer naturalmente, no tempo certo”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *