Usuários de ônibus cobram mais segurança, no T3. Terminal virou campo de batalha de ‘torcidas organizadas’, neste domingo (28)

Quem trabalha no T3 ou utiliza o terminal para fazer a integração, está preocupado com a insegurança crescente, no local. A doméstica Graça Souza, que passa pelo terminal todos os dias afirma que é comum usuários serem assaltados ou furtados dentro do terminal, situado na zona Norte da capital.

No último domingo, uma briga generalizada dentro do terminal da Cidade Nova deixou a população assustada e ainda mais receosa em utilizar o T3. Segundo o autônomo e permissionário Cláudio Lima, ao menos 35 pessoas, supostamente torcedores de Vasco e Flamengo, se envolveram em uma pancadaria que causou pânico a quem estava no local, no momento da confusão generalizada.

Conforme a Polícia Militar (PM-AM), cerca 30 torcedores envolvidos na confusão foram detidos e encaminhados ao 6ª Distrito Integrado de Polícia (DIP). Eles foram autuados pelo crime de desordem e depois liberados. Outros dois torcedores feridos no confronto foram encaminhados a uma unidade hospitalar.

Segundo Railson Vale, que também trabalha na área do terminal, o ‘encontro’ entre os torcedores foi combinado. Mas para o diretor de Comunicação da PM-AM, Tenente Coronel Willer Abdala, o confronto das torcidas organizadas dentro do T3 foi algo imprevisto, apesar do policiamento mantido durante os jogos de futebol.

O confronto entre torcedores de Vasco e Flamengo não é novidade em Manaus. Em janeiro deste ano, durante jogo na Arena da Amazônia, ao menos 100 torcedores dos dois times se envolveram em uma pancadaria dentro do Estádio, que destruiu cadeiras numeradas e lixeiras. Ninguém foi preso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *