Revista na Unidade Prisional de Itacoatiara encontra drogas e celulares usados pelos detentos

Doze (12) aparelhos celulares, 35 porções de substâncias entorpecentes, seis fones de ouvido, cinco carregadores e uma balança de precisão foram encontrados, nessa quarta-feira (20/06), durante uma revista da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) e Polícia Militar do Amazonas (PMAM), na Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI), localizada na Estrada Guaranatupa, no km 05 da  Rodovia AM – 010 (Manaus – Itacoatiara). A unidade abriga atualmente 127 homens dos regimes provisório e fechado. A ação faz parte do planejamento de segurança para as unidades prisionais do Interior.

A operação de revista foi comandada pelo coordenador do sistema penitenciário, capitão da PM Renan Carvalho, e acompanhada pela Ouvidoria do Sistema Prisional. Para a ação, foi empregado um efetivo de 81 pessoas, entre servidores da Seap, policiais militares do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e colaboradores da empresa Umanizzare Gestão Prisional.

De acordo com o secretário de Estado da Administração Penitenciária, coronel da PM Cleitman Coelho, as revistas tem alcançado o objetivo da secretaria em retirar materiais ilícitos das unidades prisionais. “Continuamos fiscalizando todas as tentativas que surgem de burlar a segurança no sistema prisional. Estamos atentos às movimentações e agindo sempre em operações de revista para evitar que os objetos proibidos continuem circulando nas unidades”.

Revistas em unidades do Interior – A Seap realiza diversos procedimentos de revista nas unidades da capital e também do Interior. A secretaria administra oito unidades nos municípios do Amazonas, sendo duas em Itacoatiara e uma unidade em Coari, Humaitá, Parintins, Maués, Tabatinga e Tefé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *