Sucesso da Copa em Manaus mostra que capital do Amazonas pode ser meca do turismo mundial, afirma Arthur

O prefeito da capital, Arthur Virgílio Neto, considerou positivos, nesta quinta-feira (26), os resultados da Copa do Mundo, em Manaus. Foi durante a cerimônia de encerramento do programa “Fifa 11 pela Saúde”, pela manhã, na Arena da Amazônia, com a participação de cerca de 400 alunos da rede municipal de ensino.

O prefeito destacou a participação dos voluntários para o sucesso do evento. “O importante é ‘passar’ a mobilização. Nós e o Governo do Estado ajudamos a organizar e tudo funcionou, e eles hoje são figuras chave no êxito dessa Copa, aqui em Manaus. E vão ser figuras chave, com certeza, na medida em que gente aprofunde essa cultura, que é europeia e norte americana e tem que ser brasileira, também! De um ajudar o outro. E os voluntários fizeram isso. Ajudaram mesmo, p’ra valer! Foi essencial, o papel deles!”

Segundo Arthur, tudo terminou como a Prefeitura e Governo do Estado esperavam. “Tudo saiu muito bem! A Copa foi vista como a mais bem organizada; os voluntários deram um show; o governo do Estado fez sua parte, eu fiz minha parte, a Fifa fez a parte dela. O lucro é claro! Manaus se apresentou um cartão de visitas para o mundo e mostrou que pode ser, sim, uma meca do turismo mundial.”

Para o secretário municipal da Educação, Humberto Michiles, os resultados positivos, que incluem o Programa “Fifa 11 pela Saúde”, que pode ser considerado um legado da Copa. “Realmente é um Programa que anima a todos, anima as crianças, mas não apenas as crianças. Anima todos nós vermos a animação dessas crianças. Pode ser considerado, também, um legado da Copa, porque, a ideia é que, durante os próximos anos, esse programa atinja as 45 mil escolas brasileiras. Estamos iniciando aqui, com essas 11 escolas, mas o nosso desafio, agora, é darmos sequência e expandirmos esse projeto, levarmos esse projeto para o maior número de escolas possível. Realmente é uma grande receita, juntarmos educação, esporte e saúde.”

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, que deveria ter participado do encerramento do “Fifa 11 pela Saúde”, simplesmente não apareceu na Arena da Amazônia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *