Crise penitenciária: Temer oferece Forças Armadas para ações em presídios nos estados

Presidente-Michel-Temer-e-ministro-Alexandre-M

O presidente da República, Michel Temer, ofereceu as Forças Armadas aos governadores para ações de cooperação em penitenciárias estaduais.

Em reunião nesta terça-feira (17), o presidente também determinou a criação de uma comissão para reformar o sistema penitenciário. As decisões fazem parte de um conjunto de novas medidas de apoio aos estados diante da atual situação penitenciária brasileira.

As Forças Armadas participarão de inspeções rotineiras para detectar e apreender materiais proibidos nas unidades. Para isso, os estados, que são os responsáveis pelos estabelecimentos carcerários, deverão concordar com a presença dos militares.

Em Nota, o Governo do Amazonas informou que fará uso de toda e qualquer iniciativa que possa trazer mais tranquilidade e paz para a população.

NOTA

 

O Governo do Estado informa que o Amazonas fará uso de toda e qualquer iniciativa que possa trazer mais tranquilidade e paz para a população. Tão logo for liberado o apoio, o Estado fará a tramitação para que isso se concretize.

Considerando a nossa fronteira com os principais produtores de cocaína do Mundo (Colômbia e Peru), o Governo do Estado informa que irá reiterar seu pleito de maior atuação das Forças Armadas também nas regiões de fronteira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *