Motoqueiros aproveitam omissão da Segurança Pública e ampliam áreas de ataque, com assaltos e execuções em toda a capital

armados-de-moto-encapuzados-300x221

Os assaltos praticados por motoqueiros já viraram rotina, em vários pontos da capital do Amazonas,sem que as autoridades da Segurança Pública tomem qualquer providência, apesar das cobranças. Pelo menos esse é o sentimento das vítimas, espalhadas por toda a cidade. E o número de ataques é cada vez maior.

Nos últimos dias, de acordo com as denúncias, assaltos ocorreram na Avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, nas  proximidades de um grande shopping, área de grande concentração de pessoas, e no Mutirão, ambos na zona Norte. Geralmente, os assaltantes estão disfarçados de mototaxistas.

Os ataque ocorrem quando os trabalhadores deixam suas residências rumo ao serviço. Assaltos frequentes também estão sendo registrados no Conjunto Eldorado, Parque Dez, zona Centro-Sul. Uma professora, que preferiu não ter o nome revelado, conta que os alunos da Escola Estadual Altair Severiano Nunes, rua do mesmo nome, são o alvo preferido de um motoqueiro já conhecido na região.

Na Avenida Margarita, no bairro Nova Cidade, uma moradora conta que os assaltos também se tornaram recorrentes, com dezenas de vítimas. Algumas foram assassinadas. As famílias evitam fazer os boletins de ocorrência por receio de represálias dos bandidos. O medo toma conta da população, que, assustada com aumento do número de execuções, algumas em plena luz do dia, cobram maior atuação, inclusive do Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), para tirar mototaxistas ilegais das ruas e apreender motocicletas roubadas usadas nas ações criminosas.

Por meio de nota, a Polícia Militar (PM-AM) informa que as denúncias em relação à zona Norte foram encaminhadas ao Comandante do Comando de Policiamento de Área Norte (CPANORTE), Ten Cel Marcelo Santiago.

Segundo a corporação, ainda ao longo desta semana, haverá reforço no policiamento das Avenidas Noel Nutels e Margarita.

Em relação ao Parque Dez, a PM-AM informou que a 23ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM) tem trabalhado diariamente na redução dos índices de criminalidade no local, inclusive realizando reuniões comunitárias.

A população pode entrar em contato com a 23ª CICOM e fazer as denúncias por meio dos telefones: 98842 – 1784 e 98842 – 1812. Já os números do CPA Norte são: 98842 – 1950 e  98842 – 1860.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *