Matérias

Zona Norte: operação contra crimes relacionados ao tráfico de drogas prende 2 e cumpre 21 mandados

download (12)

Duas pessoas presas – Ewerton dos Santos Cunha, de 21 anos, conhecido como “Lobinho”, por tráfico de drogas, e Robson Coelho Gomes, de 33, chamado de “Lapa”, por posse irregular de munição de uso permitido – e 21 mandados de busca e apreensão expedidos no dia 16 de agosto do ano corrente, pelo juiz Julião Lemos Sobral Júnior, da 4ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute) cumpridos. Foi esse o saldo da operação “Nova Aliança 2”, deflagrada na manhã desta quinta-feira (25), pela Polícia Civil do Amazonas. De acordo com o delegado-geral da instituição, Francisco Sobrinho, o objetivo foi reduzir os índices de homicídios e roubos relacionados ao tráfico de drogas na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, no bairro Novo Aleixo, zona Norte da cidade.

A operação envolveu policiais civis que atuam no Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), Grupamento de Operações Aéreas (GOA) e  Distritos Integrados de Polícia (DIPs) situados na zona Norte da capital, além de servidores da Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai) da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e do Canil da Polícia Militar.

Na casa de “Lobinho”, na Rua das Oliveiras, naquela área da cidade, os policiais encontraram oito trouxinhas de substância entorpecente com aspecto de oxi, cinco trouxinhas e uma porção média de maconha do tipo ‘skunk’. Já na residência de Robson, na Rua 52, as equipes apreenderam cinco munições intactas de calibre 22. Durante a ação, um rapaz de 20 anos foi detido com uma porção pequena de maconha. Ele foi liberado após assinar Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de droga para consumo e irá responder ao processo em liberdade.

O diretor da DRCO, delegado Juan Valério, destacou os trabalhos desempenhados ao longo da operação “Nova Aliança 2”. “Essa ação foi desencadeada com o intuito de combater crimes relacionados ao tráfico de drogas na zona Norte da cidade, bem como coletar informações, fazer buscas de foragidos e realizar um trabalho preventivo, visando aumentar a sensação de segurança aos moradores daquela região”, enfatizou.

O diretor do Denarc, delegado Paulo Mavignier, ressaltou a importância da deflagração da operação naquela área. “Conseguimos mapear toda a Comunidade Nossa Senhora de Fátima. Analisamos as entradas e saídas estratégicas da comunidade. Agora iremos intensificar as ações no local com o intuito de diminuir os índices de homicídios, naquela região”, declarou o delegado.

Ewerton foi atuado em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis, realizados no cartório do DRCO, o infrator será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Já Robson foi autuado por posse ilegal de munição de uso permitido. Conforme o diretor do DRCO, por ser considerado um crime afiançável, foi arbitrada fiança no valor de um salário mínimo ao infrator. Após o pagamento do valor estipulado pela autoridade policial o homem será liberado e responderá ao processo em liberdade.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links