Matérias

Vitor Belfort e John Jones: quem ganha essa parada?

Fã de metáforas e outras frases de efeito, o brasileiro Vitor Belfort mais uma vez deu declarações inusitadas sobre o aguardado combate de sábado (22), no UFC 152, contra o norte-americano Jon Jones, em disputa que vale o cinturão meio-pesado da organização.

Para o site da ESPN, Belfort revelou que enxerga uma luta de cinco minutos, e não uma batalha de 25. Escalado para atuar no UFC Rio (13 de outubro), o carioca teve de acelerar o passo dos treinamentos para ter a ‘chance de ouro’ contra Jones, mas não parece preocupado com as possíveis limitações do preparo.

“Até onde sei, estou lá para lutar cinco minutos. Jones tem este tempo para me vencer e vice-versa. Se depois de cinco minutos nada é feito, teremos mais cinco. Então, vou descansar um minuto e depois lutamos mais cinco. Um minuto a mais e depois outros cinco … então, é melhor pensar que estamos lá dentro apenas por cinco minutos para ver o que acontece”, endossou o lutador.

Com base forte calcada na combinação boxe/jiu-jitsu, Belfort integra a lista de oponentes de Jones que já contou com nomes da estirpe de Lyoto Machida, Maurício Shogun, Rampage Jackson e Rashad Evans, todos devidamente vencidos pelo atual campeão. O que faria o brasileiro diferente?

“Tudo”, crava Belfort. “Eles são o que são, e sou quem sou. Temos impressões digitais diferentes, costumes diferentes. Todo mundo é diferente. Quando eu e Jones estivermos no octógono, é 50% para cada lado. As coisas podem mudar imediatamente. Por isso preciso ser muito inteligente”, comentou.

 

Um comentário para “Vitor Belfort e John Jones: quem ganha essa parada?”

  1. Danny disse:

    Ronaldo na sua opinião quem leva essa luta? acompanho as lutas do Belfort desde quando ele tinha 18 anos e se tornou campeão sempre de uma maneira explosiva e com um Jiu-Jitsu excelente, mas o Jones na minha opinião é o melhor lutador de todos os tempos qual a sua opinião sobre isso?

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links