Matérias

TCE/AM suspende festa de aniversário de Coari

O show da dupla sertaneja Simone & Simaria – as “Coleguinhas” – programado para o próximo dia dois de agosto, no município de Coari (distante 363 km), corre o risco de ser cancelado.  É que toda a festa de comemoração dos oitenta e quatro anos de fundação da cidade, prevista para acontecer nos dias primeiro e dois de agosto foi suspensa, cautelarmente, nesta quarta-feira, pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE).

O conselheiro presidente da Corte de Contas, Ari Moutinho, explica que a decisão foi tomada, a partir de uma representação do Ministério Público de Contas dando conta de que a prefeitura do município de Coari, que bancaria a festa – orçada em mais de um milhão de reais – está com o salário do funcionalismo atrasado, pagamento de aluguéis, falta medicamento nos postos de saúde da rede pública, entre outras questões que, na opinião dele injustificável a realização da festa.

Em seu despacho, o conselheiro-presidente do Tribunal de Contas, Ari Moutinho, determinou a notificação imediata do prefeito Raimundo Nonato de Araújo Magalhães, do PRB,  e o cumprimento da decisão, sob pena de aplicação de multa.

coari

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O prefeito Raimundo Magalhães tem agora um prazo de quinze dias para tentar reverter à decisão do Tribunal de Contas. Ele terá que enviar à Corte de Contas uma cópia do processo administrativo referente à realização da festa, bem como projeto básico e todos os gastos previstos para o festejo, e, principalmente,  documentos comprobatórios de que a situação econômica da prefeitura permite a realização da festa, sem o comprometimento das demais atividades e serviços públicos essenciais.

Recentemente, a prefeita de Jutaí, Marlene Gonçalves Cardoso, do Pros, decidiu cancelar o Festival da Sardinha 2016, que seria realizado no final deste mês de julho.  A prefeita pretendia pagar mais de meio milhão para ter a dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano nos festejos da cidade, enquanto que o salário do funcionalismo público estava atrasado.

Reportagem: Dora Tupinambá

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links