Matérias

SUSAM vai investigar “soneca” em SPA

O Blog do Holanda está publicando uma sequência de fotos de causar indignação. Vários profissionais de saúde, entre eles, médicos e enfermeiros, dormindo no horário de trabalho. Tem um funcionário que dorme dexaixo da mesa de trabalho, devidamente protegido do frio.

Enquanto enfermeiros e médicos dormiam com suas roupas, inpecavelmente brancas, pacientes aguardavam atendimento do lado de fora do SPA. Tem um funcionário que dorme dexaixo da mesa de trabalho, devidamente protegido do frio.

O superintendente da SUSAM, Wilsom Alecrim, se disse revoltado com as cenas e anunciou que abrirá sindicância para apurar a denúncia.

Veja as fotos no link anexo:

http://www.blogdoholanda.com/site/noticias.php?cod=5780

11 Comentários para “SUSAM vai investigar “soneca” em SPA”

  1. Marcelo Costa disse:

    Ainda precisa investigar? As fotos falam por si…. Seria mas pratico eles procurarem o SPA a noite…. Muitas Vezes o atendimento é feito pelos recepcionistas que diz o Clinico não resolve isso não, volte amanhã com o cirurgião que ele vai ver. E voltam a lerem suas revista…
    abraço a todos

  2. Pablo disse:

    Ronaldo, e o caso de Apuí? pq vc não publica??? vc nao disse que pagaria por essas notícias???

    “Crime eleitoral em Apuí envolve direção do Idam
    Cento e cinqüenta motores rabeta, tachos de farinha e vários grupos geradores foram encontrados no depósito do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), no município de Apuí, localizado a 453 quilômetros de Manaus. O material encontrado pelo juiz eleitoral Jefferson Melo e pela policia, seria usado na compra de votos para o candidato da coligação ‘Avança Amazonas’, Omar Aziz.

    O diretor-presidente do Idam, Edimar Vizolli, está sendo procurado pela polícia, e pode ser preso a qualquer momento. Já são 9 presos, inclusive um diretor do Idam.
    O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas é um órgão ligado a Secretaria de Produção Rural.”

    Fonte:http://www.amazonasmelhor.com.br/blog/2010/08/crime-eleitoral-em-apui-envolve-direcao-do-idam/

  3. TIO LEO disse:

    Lembram da eleição de 2006 quando nos jornais de Manaus apareceu uma mulher despida, jogada no chão no Hospital João Lucio? Pois é, estamos de novo em ano eleitoral e a baixaria ultrapassa os limites do bom senso. Posso dizer, que naquele ano, em um hospital houve a suspensão de exames de raio-x e cirurgias. Um médico, fazia reunião com pessoas que preceisavam de uma operação de vesícula no refeitório do hospital e pedia votos para determinado candidato. O que ocorreu depois, foi que o hospital passou a ser manchete diária nos jornais de Manaus. Tentaram jogar o povo contra o ex-governador Eduardo. Não os jornais, não os meios de comunicação, esses fizeram a sua parte. Mas, com a máquina de raio-x funcionando e o hospital tendo capacidade de funcionar, o ex-governador Eduardo Braga interviu nesta unidade de saúde, afastando toda a direção e nomeando um interventor, que logo colocou tudo a disposição do povo que estava sendo enganado ( não pela imprensa, repito). O que vocês – que estão lendo este texto – imaginam o que estava acontencendo. Querido Ronaldo, você sabe que lá pelo 1º ou 2º período em filosófia do direito, é apresentado o quanto é dificil separar o homem social do homem politico. E é assim. No seio das instituições públicas, há os que torcem por A, B ou C. E fazem de tudo para descerem o degrau da desordem, da baixaria, etc, para referendar o seu candidato. É preciso ter muito cuidado e discernimento para não sermos pego de surpresa pelas “montagens” ou “mal intencionados flash’s”. O interessante em uma das fotos onde aparece uma senhora, que se presume que seja a esposa do dito fotografo, é o seu semblante e a pose que ela faz, que não combina muito com que ele diz: “Busquei atendimento para minha esposa que estava passando mal”. Me desculpem, façam as criticas que quizerem a minha pessoa, mas, não me parece muito um caso de urgência e sim um quadro viral que podia ser visto durante o dia. Em uma segunda foto, o que chama a atenção é a prória foto. Se a porta da frente estava fechada, talvez por um questão de segurança ou qualquer outra coisa, então esses funcionários são uns panacas ao deixarem a porta de urgência aberta. Esse cidadão teve acesso até a sala do médico, invadindo espaço público de forma sordida e talvez, com segundas intenções. O que chama também a atenção, é que os rostos dos funcionários aparecem escondidos, o foco não é problema para uma análise, pois partem de um celular. Agora, nobres blogueiros, prestem atenção no final do depoimento do dito cidadão: “E no final de tudo o obvio aconteceu, fui pra casa sem a minha esposa ser atendida”. Então não havia urgência, bastou o cidadão ser descorberto e ele foi para casa? Ai tem.
    Ronaldo, na Psicologia se diz que ” o problema está entre as palavras”. Há muito que se comentar sobre as premissas descritas na matéria do blog do Holanda, mas, vou me recolher no meu discernimento.
    Obrigado Ronaldo.

  4. Aldenor Rocha disse:

    Espero pra ver, tomara que todos sejam punidos, inclusive os medicos, que sempre preciona o governo por aumento de salario mais na Hora de trablhar,e atender seu patrão o povo fica dormindo em baixo da mesa do consultório.

  5. Monica Melo disse:

    Fico triste em ver os comentários acerca do assunto de forma tão degradativa. Não entro no mérito da questão por não estar presente na hora e local mas o que me desagrada é ver profissionais sem local adequado para descanso já que POR LEI o servidor tem o direito de descanso por 1 hora e os serviços não oferece local adequado para este descanso. Servidores de qualquer categoria profissional, independente de ser da área da saúde ou não. O TRT e sindigatos é que deveriam investigar as empresas que não cumprem o que determina a CLT.

  6. administrador disse:

    a verdade caros colegas leitores do blog , é que o descaso com o serviço publico esta presente em todas as esferas da administração estadual e municipal. Ontem na semef fui destratado por um servidor que fica no atendimento, em frente dos computadores. Esperei uma hora e meia para um serviço que na internet fazia em 10 minutos, tirar um simples dam pra pagamento de imposto, mas o nobre senhor se recusou a me dar o dam para pagamento, pois eu não sou dono da empresa que trabalho e nem representante legal da mesma. Td bem que nao sou , mas pra que tanta burocracia pra ter um dam pra pagamento, se fosse um documento da empresa tudo bem, mas um simples dam. Argumentei com o cidadão que ele estava exagerando , pois eu alem poder qualquer pessoa puxar pela internet, antes ja tinha obtido esse dam 5 vezes no ano indo la e ninguem tinha me pedido nada, foi então que ele encheu seu peito pra falar que era ” estudante de direito” e que isso justificava seu ato, e não o qualificava de exagero. Acabei saindo de la sem o tal documento, pois nao tem como discutir com esse tipo de gente, qualquer palavra que podemos falar, somos ameaçados de ser enquadrados como desrespeito ao funcionario publcio no exercicio do seu trabalho. Lei bonita essa, mas não tem nenhuma lei que fale sobre desrespeito do funcionario publico para com o contribuinte no exercicio do seu trabalho. Quero apenas deixar registrado.

    De noite , meu filho de apenas 8 anos de idade entrou no site da prefeitura e pegou o tal documento, sem precisar da tal da procuração. Isso e Brasil e isso e a prefeitura de Manaus.

  7. sandra souza disse:

    Obs: Acabei de fazer um comentário sobre a Câmara Municipal de Manaus, é a primeira vez que estou fazendo comentários sobre esse assunto!!!! Um abraço!

  8. Aldenor Rocha disse:

    Cara Monica, se vc diz que o meu comentário e degrativo, e porque vc nunca precisou do serviço de Saude Pública do Estado, e humilhante vc ficar esperando atendimento no serviço público ainda mais no périodo noturno, se o SPA está funcionando em regime de 24 horas os funconários tem que está lá, tem que trabalhar pra ganhar o seu no final do mês, agora pra ganhar pra dormir e brincadeira, sobre condições de local para descançar isso e um caso isolado com servidores da unidade e com seu diretor junto ao Dep. de Qualidade da Susam, peça a parte do secretário de Saúde.

  9. TIO LEO disse:

    O nacional Pablo está mais perdido do que cego em tiroteio. Ronaldo, publique sim a matéria, mas, explique porque não houve nenhum crime eleitoral, já que a distribuição dos tais equipamentos e insumos fazem parte da ação do Idam através do Projeto Zona Franca Verde, instalado em 2003. Peço ao nobre Pablo para contar quanto tempo tem de 2003 até, antes do inicio do período eleitoral. Ah, pelo que eu saiba, e olha que eu sei muita coisa, não há ninguém preso ou sendo procurado. Pobre eleitor do Alfredo Buchada, perdido que nem o seu candidato e a pesquisa da SENSUS encomendada pela Federação dos Empresários de Transportes do Norte – FETRABAN, presidida pelo empresário Francisco Bezerra – amigo íntimo do candidato ao governo Alfredo Nascimento (PR), que contratou o Instituto SENSUS, por 80 mil reais, para fazer uma pesquisa de intenção de votos para o Governo do Amazonas e Senado Federal. A pesquisa sumiu.
    Obrigado Ronaldo.

  10. Antonio carlos disse:

    Tiozinho Leo, o pior cego e aquele que não que ver.

  11. A bem da verdade disse:

    Ronaldo é bom que se espalhe o seguinte: Como diz a velha maxima ” Quem vigia o vigia”? O que quero dizer com isso? Quam vigia as Cooperativas médicas? Quem controla o ponto, a frequencia ou a presença desses profissionais nas unidades de saúde?
    Sabe quanto, Ronaldo Tiradentes, o Estado desembolsa anualmente para bancar as cooperativas medicas? Mais de 400 milhoes. Vou repetir mais de qua-tro-cen-tos milhões por ano, ou seja, 25 por cento do orçamento da saude toda.
    Agora vá apenas uma noite no João Lucio ou no 28 de Agosto e confira a presença dos medicos. Vá, Ronaldo Tiradentes e depois divulgue se vc encontrar todos os profissionaos escalados. Vá e me diga que alguns cumprem apenas escala de sobreaviso ou seja ficam em casa e só vão se chamarem.
    Vá e me diga que vc viu um verdadeiro hotel de pernoite nos confortos medicos com jantares, banquetes, e muita P…taria rolando e às vezes até um baseadozinho para cortar o sono, ou um anestésicozinho para liberar a vigilia.
    O TCE bem que poderia investigar melhor os contratos entre a SUSAM e as Cooperativas e ir fundo e ver que elas(cooperativas) assinam o conrato, contratam os medicos, fazem as escalas, controlam(?) a frequencia, recebem a grana, pagam os medidos e o estado é quem presta contas ao povo e aos organismos de contole social.
    Somente no Amazonas isso é possivel há mais de 20 anos.
    Uma vergonha!!!

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links